Kit biju - Blog da Bijuteria

Sejam todos bem vindos e espero que gostem !

www.lojadabijuteria.com.br







26 de abr de 2011

Aqui ... do lado de cá ...

Amigas minhas queridas do meu coração ... ...

Primeiramente e o mais importante de tudo, quero agradecer muito, muito mesmo os e-mails, recados, comentários sobre o que ando a escrever ... é muito gratificante saber que serve para vcs as minhas humildes palavras ... Tantos e-mails doces, cheios de carinho e de verdades que fico realmente emocionada ... Sintam-se todas abraçadas por mim... aquele abraço gostoso, apertado e cheio de luz !

É incrível a quantidade de clientes que sofrem por pessoas que nasceram sem o dom da criatividade e que passam a vida a copiar os outros, a Deborah escreveu uma frase muito boa que é:
Criação não tem curso !!!!
Ou você tem o dom de combinar peças e cores, ou simplesmente não tem !!!
Mas amigas vamos combinar que isso é uma cultura IDIOTA E ULTRAPASSADA DO BRASIL?
SE A VIZINHA PODE EU TAMBÉM POSSO ! não vou me UNIR a ela e dar o gostinho, não vou revender as peças dela ... VOU FAZER IGUAL ! affffffffffffffff

Minha mãe é a minha maior revendedora, esses dias, estávamos a falar sobre o quanto dar para quem revende pra ela !!!
Eu disse, mãe, ( um exemplo ), esses chaveiros, vc dá paras as suas revendedoras por 20.00, sendo que 4.00 já são pra elas, mas se elas colocarem mais ... tudo bem ! Só que já passe o preço FECHADO.
- Minha mãe :
- Mas é muito filha !!!
Eu:
- Mãe ... todo mundo tem que GANHAR, se elas ganharem bem, vão vender mais e mais !
Pra mim, é tão simples quanto isso.
Por essas e por outras é que eu digo ... VAMOS FAZER COISAS DIFERENTES ???

Amigas, vcs n estão de saco cheio de fazer brincos compridos com colagem e chatons ?????
Pra todo lado que vc olha TEM AS MESMAS COISAS !!!
Chega uma hora que parece que todo mundo está vendendo as mesmas coisas e desse jeito, NINGUÉM GANHA DINHEIRO. O MERCADO QUE É PRÓSPERO FICA ESTRAGADO PELA QUANTIDADE DE PRODUTOS !

Você abre o orkut e tem o que ??? afffffffffffff pra mim é cansativo, antes, eu adorava ficar olhando as bijus e apreciava ... Mas AGORA NÃO AGUENTO MAIS !!! JÁ DEU !
Pior é que as vendas começam a cair, e se você  não abre os olhos, fica defasada e sem dinheiro pra comprar as peças novas pq tem um montão de coisas ENCALHADAS !
É ai que entra O GRANDE PODER DA CRIAÇÃO!
Pega em tudo que tá ali ( velho ) desmancha, compra coisas novas, mistura, bate no liquidificador, coloca açúcar e tá pronto !!!!
Pra quem é dona de casa, sabe bem o nome disso : GOROROBA, geladeira vazia, um pouco disso, daquilo e uma sobrinha daquilo outro e PRONTO, sai uma coisa GOSTOSA !
E se vc colocar a gororoba em uma travessa bonita ?, numa toalha linda e fazer uma mesa bem posta ?
Não fica diferente ?

Tem dias que acordo gostando de motivos florais ...
Tem dias que fico com polka dots ( bolinhas ) na cabeça ...
Existem peças, que eu quero que vá uma etiqueta com meu nome, outras, quero que tenha uma frase
     Made for you !
Tem algumas que vão com : Made with Love , outras tem Especial for you , Exclusive .
Tem ainda aquelas que são únicas e eu escrevo que aquela peça nunca será reproduzida, foi uma inspiração de momento a qual achei por bem fazer uma só... única e exclusiva ... ( escrevo isso tudo mesmo ).
Sabe o que minha mãe diz ??????????????????
QUE NÃO TEM UMA SANTA MULHER QUE NÃO LÊ O QUE ESTÁ ESCRITO, E QUE AQUELA QUE ERA ÚNICA ( e nem era uma inspiração assim tãummm chic, mas eu tava mesmo com preguiça de fazer outra ) daí NÃO FIZ mas escrevi umas coisas "charmosas" e a peça ÚNICA, sai primeiro que as outras ... mesmo sendo mais cara!
Por isso, me desculpem ... sou inconstante demais para ter tags todas iguais com meu logo ...detesto aquelas lojas que tem aqueles painéis cheios de pinos com um monte de brincos e bijuteria pendurada sem nada pra me dizer ... sem nada pra fazer com que eu me sinta especial ... EU TÔ PAGANDUUUUU
quero sentir-me especial ... então posso escolher ! E o que vc anda a fazer para as suas clientes sentirem-se especiais ?

Pq que quanto mais chique for a loja, mais a vendedora te carrega no colo ? água, café, elogios, cadeiras, sofás, cheiros e perfumes ????????????????

PQ ?????????????????????

Pra que você se sinta especial e PAGUE MUITO pelo produto feito pela mesma fábrica de jeans que faz para lojas de saldão ! todas nós sabemos que pagamos pela ETIQUETA e por tudo o que a loja FAZ VOCÊ SENTIR NO MOMENTO DA COMPRA ...

VCs estão percebendo que são coisas simples que podem fazer com que sua marca seja especial ? eu não estou falando de marketing gentemmmmmmm , dei o exemplo da dona de casa e o exemplo de NÓS MESMAS DENTRO DE UM SHOPPING !

Então pq na hora de fazer, vc faz tudo igual a todo mundo ? cai na mesmice, erra, e depois fica triste !

HELLOOOOOOOOO

Vamos acordar ????

Pq vc acha que eu sou uma pessoa que tenho uma loja, entro no orkut, e começo a fazer contatos, pq eu vou comprar de vc ???? que eu tenha conhecimento próximo de mim, no orkut, conheço umas 300 pessoas que fazem biju ... volto a me repetir, qual é o seu diferencial ??? Se o chaton que vc usa é o mesmo da Maria do seu lado ??? e a fundição tbm, e assim por diante ...
O que acontece ???? GUERRA DE PREÇOS ... quem vende mais barato e perde dinheiro GANHA A COMPETIÇÃO DESLEAL, MAS NÃO GANHA DINHEIRO... TROCA NOTAS, N GANHA .

QUEM GANHA E FICA AINDA MAIS RICA ?????? A DONA DA LOJA QUE SE APROVEITA DE UM MONTE DE DESESPERADA  !!!

TÔ OU NÃO TÔ CERTA ?????????????????

NOTA: Se o gostoso pra vc é fazer e vender sem ver o lucro ... ok esquece tudo que eu falei e continue .

Vou dar-lhes um exemplo dica ...

A 2 anos que TODO MUNDO SÓ PENSA EM BRINCOS  e só se vê BRINCOS... brincos grandes, compridos e cheio de colagens certo?
Pois a 2 anos eu vendo, colares gargantilhas e agora não paro de vender o que ???????????????
ACREDITEM .... CHAVEIROSSSSSSSSSSSSSS
Vc sabe quantas mulheres trabalham com telemarketing ??? ou ao telefone o dia inteiro ???? imagine uma central de atendimento, vendas, sac etc de uma telefônica ?????
Agora me diz se essas mulheres conseguem ficar com um brinco enorme na orelha o dia inteiro ??? é que PARTE IMPORTANTE do trabalho dela é a orelha e com aquele terminal meio que enfiado dentro né ???
Sempre vendi MILHARES DE BRINCOS PEQUENOS ...
Mas Lia, o mercado estava pedindo brincos grandes !!!

Que mercado ??? o orkut ??  e orkut é mercado ? polpem-me que se eu fosse viver do orkut, tava com FOME !
Graças a o bom Deus 1/3 de toda a minha clientela é do orkut, o resto está inserido no mundo, NO MUNDOOOOO !!!
Sabe o que acontece lá fora, fora desse mundinho fechado e cheio de panelinhas, mentirinhas, que se chama ORKUT !
O que eu mais ouço de clientes é uma decepção por conta de orkut ! ahhh aquela me deu o cano ... ahhhh aquela me traiu ... ahhhh aquela me copiou ... ahhh aquela n sei o que !!!
Afff gente ... uma coisa é ter orkut, outra é fazer dele a sua VIDA, tem gente que acorda e abre o orkut pra ver os recadinhos de falsidade que deixaram nas peças que vc postou ontem !!!
NOTA: Não estou generalizando, existem pessoas más e maravilhosas em todo canto do mundo, mas pensem !!! se não é assim mesmo ... se não é quase um vício seu ... e vc fica até trsite quando ninguém comenta nada !!! snif ...
Gente ... No Ceará a moda é diferente da de São paulo que é diferente da do Rio que é diferente da de Minas gerais que é diferente da moda de Floripa , Paraná !!!!

Ou seja :

O que a Vizinha do orkut vende láaaaaaaaaaaaaaaaa na terra dela, pode não ser vendável na sua !!

Pq eu tô vendendo chaveiros que nem água ????

Eu vou tirar foto pra vcs verem ... é um pingente com art digital, o mosquetão e uma pérola, uma florzinha , fica bem fofo, e não TEM QUE COMBINAR COM A ROUPA, COM O SAPATO E NEM COM A SITUAÇÃO, vc pode levar pro trabalho, pra noite, pra praia , pra qualquer LUGAR, pode colocar na chave do seu carro, outro na chave da sua casa, do seu escritório, as amigas ADORAM quando vc chega pra tomar um café e coloca a chave na mesa com aquele pingente linduuuuuuuuuu cheio de strass e bolinhas fofas e ainda com uma imagem linda que DIZ ALGUMA COISA SOBRE A SUA PERSONALIDADE.
Minha mãe acabou de levar 150 UNIDADES de chaveiros com os signos, levou 150 com paris e mais 150 com palavras ... uma imagem linda com a palavra : HOPE, FAITH, BELIEVE, LOVE etc etc ... e levou uns 40 ou 50, n me lembro bem daqueles com pingentes de coração com flores sabe ? QUE FOI DO MÊS PASSADO E AS VENDEDORAS PEDIRAM MAIS .
Mês passado, enquanto muita gente se preocupava em vender BRINCOS E BRINCOS E BRINCOS, eu vendi 480 chaveiros ... e minha mãe n sai por aí vendendo ... as pessoas vêem e querem, e ela logo diz, tenho um monte quer ganhar dinheiro ? qual seu nome ? onde vc mora ?, e PIMBA ... mais uma revendedora dela ...

NOTA: TODAS NÓS GANHAMOS ! se eu coloco muito em cima ? não pq quero que minha mãe ganhe e as meninas tbm e ainda quero que esse produto chegue com um preço acessível nas mãos de quem os compra para as amigas delas comprarem tbm.



Sabe queridas ... parece que vende melhor quem não precisa ... quem tem a cabeçinha mais resolvida, sem neuras de ter vergonha do que os outros vão pensar, nem ter ataque de princesinha, de menina mimada ... ai eu até faço, mas tenho vergonha de oferecer, eu gostaria que as pessoas viessem até mim e comprassem tudo !
Eu só vi mulheres sem frescuras vencer ... ou milionárias tbm né ... mas até aí é fácil !
OU a água bate nas traseiras e o bicho pega mesmo, tipo, vc tem que fazer alguma coisa pra sobreviver, OU então, fechamos a porta para "OS OUTROS" , para aquela mimadinha que mora aí dentro de vc e não te deixa crescer, te impede de exercer o seu melhor ...

Sim, existem pessoas que tem mais facilidade de se comunicar, minha mãe fala até com poste de luz na rua é verdade,  ela anda com garrafinha de água no carro, mas nem é pro calor, acho que é pra molhar a garganta de tanta sede ... daí fica mais fácil, eu sei ...
Mas eu NÃO, sou uma conchinha fechada, entro muda e saio calada ... quem me conhece na intimidade, nem acredita que eu sou aquela qua anda nas ruas de ilhabela ...



Mas sabe ... vou revelar algo de muito íntimo pra vcs ... e que vos sirva de lição, de motivação...
Eu cheguei em Portugal com 3 diplomas que n valiam NADA, eu tinha que voltar a estudar e longe da cidade que eu morava ... não ... eu não precisava de dinheiro ... meu marido executivo ganhava muito bem e eu ainda recebia um dinheirinho do brasil ...

Mas além de encontrar o amor da minha vida e ser amada por ele, eu tive a oportunidade se SER LIVRE, DE ESCOLHER O QUE FAZER ... ninguém mais APITAVA NA MINHA VIDA, eu abandonei uma vida com empregadas, piscina, jardins, dinheiro, roupas, carros e um castelo de areia que me fazia infeliz todos os santos dias da minha vida e um ex-marido safado, tirano, sem escrúpulos, sem valores, que mandava e desmandava na minha vida pq eu me casei com ele aos 16 anos, apaixonada por aquele principe que queria apenas uma moça decente e ingênua (idiota) para ter um filho . Esse príncipe virou sapo e dava dinheiro e dinheiro e dinheiro e tão só dinheiro ... Adventista e com valores diferentes, eu queria uma família, um marido, um companheiro ... um amor !
Eu NUNCA pude trabalhar, eu NUNCA puder ser alguém ... eu estudei ESCONDIDO, eu NUNCA podia NADA daquilo que eu queria ... eu podia ser aquela que enfeitava a vida DELE e fazia EXATAMENTE O QUE ELE QUERIA, todos os dias , todos os anos ... a resposta dele para as minhas lamúrias e choramingos era :
- TE FALTA ALGUMA COISA ? O QUE MAIS VC QUER ? SABIA QUE EXISTEM MILHARES DE MULHERES LÁ FORA QUE GOSTARIAM DE TER A SUA VIDA ??? VC É INGRATA.
Entre Milhares de traições das mais humilhantes com "amigas", empregadas da casa e muito fica quieta que se eu perguntar vc responde, se eu n perguntar fica de boca fechada pq eu tenho dinheiro e sou EU QUE MANDO... FUI TENTANDO RESPIRAR.

E eu olhava em volta e via tudo aquilo e as "amigas" diziam que eu era sortuda pra aproveitar, FUI ACREDITANDO que eu era realmente ingrata, e assim eu acabei definhando, sufocando o meu sonho de ser alguém na vida, de ter uma função, um afazer ...  ter uma família normal, e principalmente de ter meu próprio negócio, de ganhar dinheiro com alguma coisa a qual eu fizesse e as pessoas gostassem e comprassem e ficassem felizes ...
Você não passa de uma menina mimada, quer hoje, mas não sabe o que fala ... vai falir, perder tudo, você não sabe o quanto custa ganhar dinheiro ... EU SEI, EU GANHO, EU, EU, EU, EU ... Fui criando meu filho e vendo nele a minha única felicidade real e verdadeira, meu filho companheiro, cinemas, desenhos animados, parques e passeios, eu e ele . Na verdade, eram 2 crianças sozinhas em meio de toda a luxúria.
Ah ... é CLARO QUE EU TINHA MUITAS AMIGAS ... GENTE RICA SEMPRE TEM "AMIGAS", PRA SE APROVEITAR E CURTIR O DINHEIRO OU AS MIGALHAS QUE SOBRAM DELE.

Mas eu queria aprender a ganhar dinheiro também ... NÃO POSSO ??? NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO vc tem que CUIDAR DO SEU FILHOOOOOOOOOOOOOOOO, vai pro BINHO ( cabeleireiro ) e NÃO ME ENCHE O SACO QUE EU TENHO MAIS O QUE FAZER DO QUE FICAR OUVINDO ESSAS PORCARIAS !
VOCÊ N TEM CAPACIDADE, VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR, VOCÊ NÃO SABE, VOCÊ VAI FALIR, VOCÊ VAI GASTAR, VOCÊ NÃO SABE, VOCÊ NÃO CONSEGUE ...
8 anos a ouvir isso, acabou comigo e eu me separei .
É claro que eu tentei ir trabalhar e ao final do segundo dia, tava ali o carro dele parado com meu filho chorando e gritando manhêeeeeeeeee. E que mãe resiste a isso ?
Continuei rica e com tudo o que tinha para USUFRUIR mas não para fazer alguma coisa... é seu para usar fofa ... se você se vira contra mim, fica sem NADA...  Bom , eu estava FADADA A VIVER UMA VIDA CONDICIONADA ...
Quando contei isso para o meu atual marido ele me disse uma frase que me tocou tanto que chorei 3 dias ...
Ele me disse :
- Entendi Amor, mesmo podendo tudo, você não podia nada ...

Essas amigas, eu tirei na minha vida ao perceber que tudo gerava em torno do que eu era, POR FORA, elas chegavam a dizer que ELE era homem perfeito, e que humilhações constantes eram comuns na vida ...
Esse dinheiro todo, eu virei as costas e mesmo tendo os meus direitos, mandei ele enfiar tudo naquele lugar mesmo que vc está pensando agora...
E esse meu filho que tanto amei, hoje, mora com ELE, E DESFRUTA DE UMA VIDA DE REI, SOZINHO, SEM FAMÍLIA, SEM APOIO, SEM A PRESENÇA DO PAI, SEM UM CARINHO OU AFAGO, SEM A VONTADE DO PAI TENTAR CONHECER O PRÓPRIO FILHO E SABER DOS SONHOS DELE ... esse meu filho que eu criei com tanto zelo e medo de que ele passasse as mesmas coisas pelas quais eu passei ... HOJE, ESTÁ LINDO, LINDO MESSSMO, COM 17 ANOS, NAQUELA CASA COM O QUARTO CHEIO DE TUDO O QUE VC POSSA IMAGINAR, CHEIO DAQUELES "AMIGOS", E PASSANDO PELAS MESMAS COISAS QUE EU PASSEI.
O pai, tem um legado para ele cuidar ... MAS ELE QUERIA OUTRAS COISAS QUE NEM DESCOBRIU AINDA ... MAS JÁ SABE QUE NÃO HÁ MUITAS ALTERNATIVAS PARA OS SONHOS DELE QUE JÁ SÃO QUEBRADOS E ANULADOS ...

Eu percebi tarde demais que vendi tudo em Portugal de bobeira ... que cada um tem um destino a ser cumprido, que os filhos NÃO SÃO NOSSAS PROPRIEDADES E QUE NEM SEMPRE QUEREM SER CUIDADOS ... e que eu pouco ou nada posso fazer para impedir as escolhas dele ...que mesmo perto, estou longe ... é claro que ele me liga e que falamos muito por telefone, e até pede conselhos, e sei que ele me ama demais ... mas e daí ? é muito pouco para uma mãe não acham ?


Mas ao chegar em portugal, eu tinha a Liberdade, só que a minha estima estava no pé, eu ainda posso ouvir na minha cabeça ... Você não é CAPAZ !
Estupro Emocional, 11 anos de ESTUPRO EMOCIONAL, minaram minha capacidade de acreditar em mim mesma ...
Fui pra feira livre testar meu gosto, ver se as pessoas gostavam das minhas coisas, saber se o que eu gostava de fazer, era bem aceito, mas era feira livre, chuva , sol, preconceito contra brasileiros, ouvi muita porcaria, fui muito humilhada por ser brasileira ... chorei horrores , cheguei a quase desistir, mas o gostinho de ver uma banca cheia de gente comprando me pegou ... me encheu de forças ...

Eu ERA CAPAZ SIM, E EU TINHA QUE LUTAR POR MIM !

Por essas e por outras é que eu me preocupo com cada uma de vcs, cada e-mail que recebo, peço a Deus forças, otimismo, fé e mais criatividade e mais forças ...

Eu sei que é DIFÍCIL, já passei muitos medos, má fases com esse negócio, mas EU NÃO PODIA DESISTIR E TINHA QUE LUTAR POR MIM !

Hoje, vendo gente desequilibrada a recortar revista e passar um esmalte por cima e vender o que seria uma cópia muito mal feita da art digital com nome de FUNDIÇÃO CHATONADA, sem o mínimo de design, sem o mínimo de beleza, sem o mínimo de qualidade para colocar no mercado ... tenho lá meus momentos de desilusão, fico triste, com raiva, mas não vou desistir ... Vou sentar aqui e fazer MELHOR , pq eu NÃO COPIO, EU CRIO... para que saibam ... eu já vendo imagens a 1 ano ... e só não vendo para o Brasil pq pessoas como essa LOUCA DESESPERADA E INSUPORTÁVELMENTE SEM NOÇÃO que me persegue, pode ter tudo ... MENOS O QUE EU CRIO , O QUE SAI DO MEU CORAÇÃO .



Neste momento minhas Queridas ... encontro-me muito doente, a espera de tratamentos que façam o que o meu organismo já não faz mais sozinho, são tratamentos muito fortes e que por horas e horas me deixam muito mal ... Mas são necessários, e eu sei que há um Deus que vai me curar para Honra e Gloria do nome dele. O bom é que eu fico a espera de tudo passar pra poder voltar e trabalhar ...
Hoje, eu tenho uma função, eu tenho responsabilidades, eu sou alguém ... Devo isso a Deus, aos meus amores e a vocês que amam o que eu faço com tanto amor e que me devolvem o carinho que vos tenho.
Talvez, seja essa a história da minha vida ... LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA como diz a música ... o mais importante de TUDO minhas amigas ... é que o som daquela voz dizendo que eu não sou capaz, é abafado com cada dia novo de luta e de trabalho.
Por isso isso, volto a vos dizer ... LEVANTE A CABEÇA, ACREDITE, VIRE A CARA PARA OS OUTROS, NÃO SE ABATA, NÃO SE DEIXE CAIR, SE CAIR LEVANTE, NÃO ESPERE QUE ALGUÉM O FAÇA, PEÇA A DEUS SABEDORIA, LEVANTE E ACREDITE.
Se hoje eu estou aqui, toda descabelada, com dor de cabeça, gorda, cheia de olheiras e ainda assim tenho um marido que me olha e me diz com carinho ... Lindaaaaa !!! e o meu site está vendendo sem parar, minhas funcionárias estão a trabalhar ... VOCÊ TAMBÉM PODE . SEJA LÁ O QUE FOR, VOCÊ PODE !

Eu não dou conta de tudo, por isso, optei por fechar a kitbiju temporariamente e ficar com o site da loja da bijuteria, isso pq é um site mais poderoso a nível de administração, nem se compara com o da Kitbiju, e aqui, todo mundo sabe mexer e administrar ... Não, eu não vou desistir, só tenho que saber das minhas limitações ... vou criando sempre pq a minha mente loira pensante não para de o fazer, porém um pouco mais calma e devagarinho ... sem o stresse de ter 5 sites para administrar !

Conto com a compreensão de vcs, a www.lojadabijuteria.com.br está a todo vapor, nada acabou... só mudou !

Vou estando no escritório e por aqui ... agora tenho mais tempo de escrever ...

bjs no coração
Deus vos abençoe
Lia