Kit biju - Blog da Bijuteria

Sejam todos bem vindos e espero que gostem !

www.lojadabijuteria.com.br







1 de jul. de 2011

Feeling da moda !

Eis que essa semana eu tinha uma consulta em uma cidade aqui perto, uma amiga queria aproveitar para comprar algumas coisas, a proveitando a carona, sei que fomos em 5 no carro !
É certo que morar numa Ilha paradisíaca é muito legal porém, se você quiser uma especialidade de médico ou comprar o que seja a preços NORMAIS e não abusivos, tem que pegar a estarada !!!
Antes de irmos todas aqui em casa loucas pelas peças, acabei por improvisar bijuterias para nós todas, e fiz um tipo de FAST BIJU para cada uma de nós ...
Engraçado como o mundo é cíclico e é claro que a moda também ... como eu n tinha muito tempo, peguei aqueles ganchos de brincos super comuns sabe? e fiz brincos para todas nós, a foto do meu segue abaixo.
No meu caso, antes de começar a trabalhar com biju, usava brincos enormes e pesados, hoje, tenho medo da minha orelha não aguentar, além de ficar com um brinco de pino 2 horas no máximo e já começar a doer, já o gancho , fico por muito mais tempo .
 
A questão é que minhas companheiras de viagem, voltaram aqui em casa para buscar mais pingentes e ganchinhos ou vulgo ( ANZOL ) para fazer para as amigas e vender ! Venderam MUITOSSSS e já voltaram ... Na terceira vez já sentamos para falar de etiquetinhas, embalagens, como vender e para quem ...
Este acontecimento, me deixou pensando ...

Primeiro em uma entrevista que vi com a Agatha Ruiz de la Prada falando sobre essa moda que realmente é feminina e chic ... Ela fala sobre o movimento vintage GLOBAL, vintage no sentido de estampas, no sentido do comprimento das roupas, da renda, dos decotes adornados com peças delicadas, das cores como o Branco , bege, rosa e creme ... ou seja ... Ela, retratou o Vintage no sentido do RETORNO NA FEMINILIDADE CHIC E NÃO VULGAR do aperta, sobe e mostra tudo.
Ela diz ainda que nas passarelas, nada mais CHOCA , já foi mostrado tudo e o corpo da mulher precisa de ADORNOS para ser descoberto e não de pedaços de tecidos que mostram tudo, finalizou dizendo que NÓS mulheres, estamos REDESCOBRINDO A VERDADEIRA SEDUÇÃO .
Antiquando ? não sei, só sei que amei tudo que ouvi e automaticamente me identifiquei .
Daí misturei o lance dos brincos com essa declaração e com a moda que estamos a ver nas vitrines e concluí que NÃO É O VINTAGE QUE ESTÁ NA MODA ... E SIM O RESGATE DA REAL FEMINILIDADE. amei !!!
Vamos pensar nisso ? 
Será que não valeria a pena colocar em meio de nossas peças alguns brincos com anzois ?





E por falar em mudanças ... Para deixar a minha família mais calma e meu marido menos neurótico, e NUNCA deixar de fazer aquilo que EU ACHO QUE DEVO, QUERO E DESEJO FAZER, destruí a sala da minha casa e montei um pequeno ateliê com amostras de tudo o que tenho, assim, posso criar, experimentar sem descer os tais dos 70 degraus, pegar carro e ir trabalhar ! Minhas ajudantes , continuam onde estão, e por enquanto eu vou trabalhando daqui de casa ! Dessa forma, agrado a todo mundo INCLUSIVE A MIM MESMA , então aos pouquinhos estou de volta !

Essa semana por exemplo, começei a pensar nas peças que eu tenho aqui, como uma MARCA DE BIJUTERIA PRONTA , ou seja, estou trabalhando em cima dos materiais como SE EU TIVESSE UM SITE DE BIJUTERIA E não de PEÇAS para bijuteria.
Imaginei a COLEÇÃO, as IMAGENS A SEREM USADAS, as cores, pesquisei as tendências e comecei a montar combinações ! A minha sala, como vcs podem ver, virou aquela bagunça que eu tem o DOM de fazer porém ... o resultado tem surpreendido !

ESTAMOS AMANDOOOO ! Espero que você goste também !

Milhares de beijos no coração, milhares de agradecimentos pela preocupação que vcs tem comigo, com os e-mails fofos que recebo e pelas orações Deus vos abençoe.
Li