Kit biju - Blog da Bijuteria

Sejam todos bem vindos e espero que gostem !

www.lojadabijuteria.com.br







9 de jun. de 2010

EsclarecimentoS e Dúvidas sobre Fundição !



Olá minhas amadas Clientes e Amigas Kit Biju... 

Eu poderia ficar bem caladinha, poderia até fazer melhorrrrrr GANHAR DINHEIRO COM A SITUAÇÃO, mas nós aqui da Empresa Lia Fashion Concept LTDA inscrita sob o CNPJ 10.958.880/0001-67 e INSCR 352075662110, queremos SIM dizer a VERDADE e depois disso, cada um que escolha o seu Caminho, pois LIVRE ARBÍTRIO é um direiro de cada um .

1 - Quando abri o POST sobre Galvanoplastia, foi para informar minhas clientes, uma coisa é VENDER, outra é FÁBRICAR, e isso você como minha cliente bem sabe, pois existe muita diferença entre comprar bijuteria e começar a FABRICAR BIJUTERIA.
Logo de início você já se torna mais exigente, quer e procura peças de qualidade... então começa a pesquisar, a perguntar, a fazer testes não é mesmo?
O 1º motivo disso é NÃO QUERER QUE UMA PEÇA QUE LEVE SEU NOME SEJA DE MÁ QUALIDADE, QUE ESTA PEÇA QUEBRE NA ORELHA DA CLIENTE, QUE A ARGOLINHA ABRA E O PINGENTE SE ESPATIFE NO CHÃO !!!!!! E TAMBÉM NÃO DESEJA QUE SUAS CLIENTES COMECEM A RECLAMAR QUE A PEÇA DEPOIS DE 2 HORAS DE FESTA, e MAIS 2 SEMANINHAS GUARDADAS FICARAM PRETAS, OXIDADAS ... 
Como sabem, estou a morar no Brasil a apenas 1 ano e 5 meses, mas já trabalhava com essa empresa lá em Portugal, empresa a qual foi vendida mas ainda hoje leva o meu nome,
www.liafashion.net , ao chegar no Brasil, mesmo sendo brasileira, tive os meus percauços e tropeços, mas GRAÇAS A DEUS E PARA HONRRA E GLÓRIA DO NOME DELE, chegamos a um ponto onde comprar e vender, já não era mais o bastante, HOJE FABRICAMOS, e como FABRICANTES, QUEREMOS O MELHOR !
2 - DIVIDIR É SOMAR , independente de quem ou como, tentamos sempre ajudar, pois se VOCÊ cliente CRESCE, VENDE MUITO, logo vai comprar mais e , VAI DA MINHA EMPRESA PROCURAR NOVIDADES, SOLUÇÕES PARA TE OFERECER E ESTAR CONSIGO NESTE CRESCIMENTO !
3 - INFORMAÇÃO É TUDO , PARA QUE VOCÊ CRESCA JUNTO COMIGO, eu tenho não só a vontade mas o DEVER DE TE INFORMAR, de te dar sugestões, dicas, caminhos etc e isso A EMPRESA SEMPRE TEM FEITO e recebemos imensos e-mails com parabenizações e agradecimentos.
4 - QUEM PROCURA ACHA E A INTERNET ESTÁ AÍ PARA TODOS,
então vamos PROVAR AQUI TUDO O QUE FOI ESCRITO SOBRE OS BANHOS DE PEÇAS PARA BIJUTERIA , ASSUNTO O QUAL TEM SACUDIDO MUITA GENTE E ACABAR DE VEZ COM CONVERSA MOLE, DISSE QUE ME DISSE E ETC E TAL !!!!

Ouro Flash é Porcaria disfarçafa de Dourado Sim Sim e Ponto Final . 
NÃO EXISTE AQUELA COR DOURADO CLARINHO COM BANHO DE OURO ! SE FOR DESSA COR É CHAMADO LATONADO. COM OURO A PEÇA NUNCA CONSEGUIRÁ ATINGIR ESSA COR CLARINHA LINDA BRILHANTE QUE DIZEM POR AÍ!
A PEÇA CRUA EM ZAMAC OU EM QUALQUER OUTRA LIGA, quando banhada com (ouro mesmo) recebe aquela cor mais escura e não há forma quimicamente falando de deixar essa cor mais clara!
Se você está comprando esta peça a preço de Dourado, está sendo enganada simmm, mesmo pq a empresa sabe o preço do kilo em Dourado e o preço do Kilo em LATONADO!
LATONADO É A COR DE OURO CLARINHO QUE NÃO LEVA OURO EM SEU BANHO E POR ISSO TEM UM CUSTO ALTAMENTE REDUZIDO EX:

BANHAR 1kg de zamac em cor dourado custa cerca de R$ 160.00
BANHAR as mesmas peças e quantidades em LATONADO custa R$ 20.00
 
Ouro flash é um termo usado na Galvanoplastia para o banho no dourado, mas as peças não ficam tanto tempo no banho por isso o nome Flash ( rápido ), se , essas peças permanecerem mais tempo neste banho VÃO SE TORNAR FOLHEADOS !

SE FOR COR DE OURO CLARINHO BRILHANTE E SUPER RELUZENTE COMO DIZEM POR AÍ QUE MAIS PARECE OURO 18K, ( aff ) É LATONADO SIM E PONTO FINAL !

O que aconteceu é que empresas de má índole, sabendo disso, TROCOU o nome do raio do LATONADO por Ouro Flash, só para confundir na hora por exemplo de uma pesquisa .

Agora... quer se informar com quem entende ? Com quem forcece esses serviços ?


http://www.belzinco.com.br/

E por exemplo, em Limeira, há muitas outras empresas, não se limite a pesquisar somente nessas, é só pesquisar, ligar e perguntar !

Quer melhor ?

Existem empresas idôneas que vendem, mas informam seus clientes o produto que vendem !

Ligue e pergunte:

Você tem fundição ? é dourado mesmo ? não ? o que é então ? mas dura mais ? qual a diferença entre dourado e esse latonado que vcs vendem ?

Hoje mesmo, antes de escrever aqui, ( pq é importante escrever com FUNDAMENTO ), fizemos algumas questões para algumas empresas e como temos a certeza do que escrevemos pq podemos PROVAR, segue juntamente com as respostas, o contato dessas empresas !

Qual é a durabilidade do Latonado COM VERNIZ E TUDO ????
Resposta do Sr Rodrigo da empresa Galvânica RMR de Limeira tel: 19 37046662

Resposta : Na prateleira da sua loja ? 6 meses pra mais ... Na mão ? 1 semana !
Também pesquisamos coma empresa 4ª dimensão onde o link segue acima e quem nos respondeu foi a Daiane tel: 19 34519651.

Resposta: Latonado não temos e pelo que sabemos, não é um banho confiável em sua durabilidade e qualidade.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR ???

Li, e vc ? já vendeu latonado ???
Resposta : Claro que sim, EU NÃO SABIA E JÁ VENDI SIM !

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR 2
Li, neste momento, tem alguma fundição na cor Latonado no site ?
Resposta: Não néeeee, desde que começamos a fabricar, não temos, não fazemos esse tipo de produto apenas por opção !

Acho que gastar o dinheiro de 18hs de trabalho por dia em 2ª linha não é um bom negócio, quero pegar em peças MINHAS e criar com gosto, saber que tenho um negócio com bases fortes.
Não se investe dinheiro em má qualidade, isso é burrice e tão só !

bjs

Li










10 comentários:

  1. Li, minha querida, vc foi muito feliz e bem esclarecedor na sua mensagem!, eu não tenho nada que reclamar de suas peças, muito pelo contrário, fiquei mega satisfeita com todas, minhas clientes também. Eu aprendí mais sobre fundição contigo agora..E te desejo sempre bastante sucesso e que Deus continue te iliminando, bjos grandes da sempre amiga e cliente LU.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lu pelo comentário, sobretudo pela coragem de comentar a respeito!
    É de clientes como você que a KitBiju tem orgulho de e satisfação de bem servir.
    bjs
    Li

    ResponderExcluir
  3. Lia, muito obrigada por esse post!
    Foi esclarecedor demais para mim...
    Será que vc poderia fazer um post falando sobre o material do qual é feito as peças, pois, algumas pessoas vendem zamak e por vezes um zamak é mais leve do que outro. Acabo não entendendo muito sobre isso. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, é uma ótima idéia, vou preparar um post sobre as Ligas das peças!
    bjs e muito obrigada por participar!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post! Obrigada por esclarecer essa dúvida, tenho certeza que é a dúvida de muita gente.
    Em breve estarei fazendo umas comprinhas pelo site ;)
    Beijao

    ResponderExcluir
  6. Muito informativo, aprendi muito com isso tudo que eu li, e Lia você está de parabéns, os seus textos são uma delícia de ler, você escreve super bem !

    ResponderExcluir
  7. Oi Li.
    Mas o q é melhor? O aluminio me falaram q n fica preto.
    A única coisa que eu quero é que n fique preto.
    Achei um dourado bom, mas as argolas tanto no níquel qd do dourado empretam beem mais rápido que a corrente, por exemplo.
    To quase desistindo de trabalhar com bijuterias, só ficando com os folhados pq a qualidade p mim tá em primeiro lugar.
    Me ajuuda Li, por favor!

    ResponderExcluir
  8. Não entendi Lia... na loja da bijuteria tem latonado a venda... pelo menos está na descrição.
    O lote 805, 806...

    ResponderExcluir
  9. Olá, td bem,
    adorei este blog, gostaria de saber como comprar estas peças lindas, maravilhosas da foto.
    bjs
    selma

    ResponderExcluir
  10. Eu de novo,
    sabe me dizer quem fabrica colar com pingente sal grosso (cópia feio similar Guerreiro)
    bjs

    ResponderExcluir