Kit biju - Blog da Bijuteria

Sejam todos bem vindos e espero que gostem !

www.lojadabijuteria.com.br







15 de abr de 2011

Queima TOTAL de Stock com Lançamento de mais Novidades ! e um bucadinho de prosa ... é claro !

Eu disse que seria um sucesso e a Loja da bijuteria está sem NADA !!
Mas para quem não conseguiu comprar e para aquelas que aprovaram e querem mais !!!
Domingo dia 17/04 teremos MILHARES DE LOTES NO BAZAR ... e é claro, vamos lançar mais um montão de peças Novas e importadas ... estará Imperdível !!! ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Minhas queridas clientes e amigas ... Vamos fofocar um pouco ???
É uma fofoca absolutamente construtiva eu Juro ! Peço até que aproveitem ao máximo a leitura desse post e que reflitam !

A uns anos atrás, vcs sabem que fui morar em portugal e abri o meu SITE, a minha MARCA, e a MINHA LOJA de peças para bijuteria ... com muito esforço e trabalho árduo a loja fazia FILA, o site vendia para TODA a EUROPA e estava bombando .... Meu Filho mais velho veio de férias para o Brasil como sempre fazia, e numa dessas férias ... me ligou e NÃO VOLTOU MAIS ... Perdi o rumo, fiquei maneta, perneta ... era como se a minha vida n fizesse mais sentido ... era como se tivesse um buraco ENORME dentro de mim e a sensação de que sempre faltava alguma coisa ... eu nem quero me lembrar da dor que sentia ...

Bom ... vendi o site, a marca, o nome ... a pessoa que comprou, não ficou com a loja pois achou cara e montou outra ...
Hoje, 2 anos e pouco depois ... choro em ver o que virou o meu sonho ... a loja fria e impessoal que montaram , pouquíssimos clientes e produtos absolutamente sem nexo, sem cor, sem cobinações ...
É muito triste você montar uma empresa vinda diretamente dos seus sonhos mais fofos e vê-la depois desmoronar aos poucos ... Se fosse outro nome, eu até tentaria me desligar ... Mas a empresa leva o meu nome ( apelido de criança ) , e mesmo que eu n ão queira ... mesmo que eu me amarre, sempre dou uma espiadinha ...

É lamentável ... ...

Quando estávamos no processo de venda, eu tentei explicar MILHARES de vezes que o NEGÓCIO em si, não era, um montão de clientes e saquinhos com "bolinhas", mas era UM CONCEITO ...
Muitas pessoas não sabem o que é e outras ignoram ... Existem milhares de boas idéias, existem milhares de pessoas para comprar o QUE SEJA ... e existem outras tantas com dinheiro para ter um negócio próprio ...
Mas se esquecem que tudo tem que ser feito em cima de um CONCEITO ...
* faixa etária
* público alvo
* marketing
* pesquisa de mercado
e milhares de outras coisas ... ...
O CONCEITO da sua empresa ( seja ela enorme ou no cantinho da sua sala ) tem que ter muito MAIS do que as tags personalizadas . Tem que ter muito mais do que vender o que todo mundo vende . Tem que ter muito mais do que tirar uma foto ou oferecer o produto .
E se alguém fizesse essa pergunta pra você ?
- E qual o conceito da sua marca ???????????????? Qual seria a sua resposta ???
Tenho a mais ABSOLUTA CERTEZA DE QUE POUCAS CLIENTES CONSEGUIRIAM RESPONDER !
O Conceito é a base do seu negócio, é o ponto de partida para o seu sucesso, para que a sua marca seja conhecida, um pequeno exemplo são as fotos da minha empresa ... MILHARES DE PESSOAS reconhecem a que é um produto da kitbiju ou de outro site feito por nós , pelas molduras, flores etc etc ... Mas esse detalhe , está dentro do conceito da minha MARCA .
Tudo o que é vendido, tudo o que é bolado, criado, planejado está dentro do CONCEITO.
Eu não espero a vizinha comprar pra eu poder comprar e revender ! Eu não fico olhando os álbuns alheios pra ver o que elas tem !!! affffffffffff . Conceito de copiar a vizinha pq ela vendeu bastante ! daí eu compro e vendo mais barato ! afffffffffffffffff .
TODO brasileiro acha que é fácil montar seu próprio negócio, abre a portinha compra 1 kilo, separa em 4, coloca o lucro e acha que tá no mercado ! Não é errado ( muito pelo contrário ), querer ter o seu ... mas o problema é COMO ter ...
Gente ... eu tenho um amigo que ganha 12 mil DÓLARES por mês para trabalhar quando quer, na hora que quer, com a roupa que deseja , nem se quer é necessário ir para o escritório ... e pq ???????
Pagam-lhe pelas boas idéias que ele tem ! Ele n sabe fazer, não sabe vender , mas TEM ÓTIMAS IDÉIAS! E É MUITO BEM PAGO PARA ISSO !

Lutar e correr atrás é para mim sinônimo de SUCESSO E NADA MENOS QUE ISSO , mas dentro do SEU POTENCIAL . Saber qual é o seu é a sua OBRIGAÇÃO , ficar tonta na vida, dando murro em ponta de faca é BURRICE SIMMMMMMMMMMM !
Se você não sabe de seu potêncial e de suas limitações, está fazendo o que neste mundo ? passando férias ?

Recebi um e-mail de uma cliente muito triste que acabou de fechar a sua loja ... quebrou, foi a falência e ainda tem um monte de dívidas pra pagar e um marido de cara feia !
Lia, meu sonho era ver nas prateleiras da loja a minha bijuteria, minhas tags lindas que mandei fazer ... mas para ter esse sonho realizado, ela emprestou dinheiro, não esperou pelo local certo para alugar, não pensou no conceito, não separou uma BOA E ALTA grana para fazer o marketing etc etc etc ... a loja abriu em outubro do ano passado com uma festa LINDA diga-se de passagem , masssssss fechou esse mês com milhares de problemas ... ... que tristeza !
O Pior é a estima ... pq dívida se paga ... e a estima ? onde se compra ? e a força pra começar do zero mais uma vez ? e voltar a acreditar nas suas "coisas" ?  leva tempo ... e um bom tempo .

Agora vou contar a história da Clarinha, gerente do CitiBank, montou uma loja com as bijus que fazia, contratou pessoas para replicar as peças que ela inventava , isso a 6 anos atrás ... não deu certo, voltou a trabalhar em outro banco ... 2 anos depois , montou outra loja ... foi a falência, pior de tudo é que teve dificuldades para voltar ao mercado de trabalho pois o "povo" achava que ela era velha e estavam contratando as de 25, e ela já tinha 36 ... ... Ai Lia, ela se matou ? ficou em casa cuidando dos filhos e se achando uma fracassada ?


Nãoooooooooooooo

Ano passado, depois de juntar cada centavo e ficar passando vontade de comprar um perfuminho daqueles de 10ml bemmm pequeninos sabe ? pegou numa folha branca e fez uma lista de erros e acertos ...
Daí veio um fim de semana aqui em casa com a família ... e pediu a minha opinião ... putz ... que missão difícil a minha !
De frente pro mar e já chumbadinha por causa de 1 caipirinha ... eu olhei pra ela e disse :
- Clara minha flor, quanto vc tem de grana ? na sua cidade já tem tal loja de biju ? eles estão abrindo franshising e o CONCEITO deles é ótimo , aliás ... eu amei de paixão e não saí de uma loja deles sem conseguir comprar !
Ela teve que juntar um pouquinho mais ... é verdade ... mas a loja tem 1 ano e meio e mesmo sendo um sistema de franshising, já lhe deu uma viagem de férias para a família inteira para o exterior ... e lhe dá todos os meses, as roupinhas, sapatinhos, bolsinhas, perfumes, maquiagens , esmaltes , cabelereiros dos quais quase que NECESSITAMOS para sobreviver ...
Ok, ela teve facilidades talvez em ganhar e juntar o dinheiro pq o salário dela era bom ... mas não é esse o ponto que eu quero FOCAR aqui ... não é o franshising e sim ... RECONHECER O seu POTENCIAL, AS suas  LIMITAÇÕES E SABER, SE O SEU CONCEITO SERÁ BEM ACEITO NO MERCADO ONDE VOCÊ DESEJA, SONHA E QUER ESTAR !


MILHARES de pessoas vendem peças para bijuteria no orkut por exemplo ... 
Outras tantas vendem na 25 de março não é ?
E ainda temos mais um monte de sites que vendem !


Mas ninguém tem o CONCEITO da kitbiju .
E esse é o DIFERENCIAL QUE FAZ O SUCESSO !


NOTA: Não sou eu, nem as minha facilidades ou dificuldades, está tudo DENTRO DO CONCEITO QUE EU TRACEI e que sigo a risca .


Os mais romanticos que me perdoem ... Eu acho fofo ter uma lojinha, um site cor-de-rosa ... é bem gostoso sim , não nego . 
Mas o meu reconhecimento, por favor ... quero em NOTAS ... pois só esse reconhecimento é que vai fazer com que eu consiga permanecer a fazer o que amo, só esse tipo de reconhecimento é que vai fazer com que eu compre as minhas quinquilharias ... O sonho de todas nós é ser reconhecida , pelo trabalho que fazemos, mas sem o retorno financeiro ... de nada vale ! Eu posso até chutar uma opinião muito particular, mas eu acho que queremos mais as notas para poder gastar, ajudar em casa, comprar ... do que o reconhecimento em si .


Então minha querida amiga cliente ... aproveite esse post de fofoca com desabafo , reflita e me responda ...
- Qual o conceito da sua marca ?

E um recadinho para a concorrência que anda LOUCA atrás dos produtos que a kitbiju tem , pedindo para as clientes comprarem para reproduzir e escrevendo para o MEU MARIDO PERGUNTANDO SE ELE é ´MESMO MEU MARIDO???  E FAZENDO PERGUNTAS TAIS COMO : ONDE VCS COMPRAM ? COMO É QUE SE FAZ A ART DIGITAL ? Jogando charme achando que ele vai cair na sua ??? coisa e tal ... affffffffffffffffffffff  affffffffffffffffffffffff  gjehdebhuhej ( pra n escrever um palavrão ).
Eu respondo :
Para cada peça que você copiar ... eu tenho 10 para lançar ...
Mas não mexa com meu lado pessoal pq eu ADOROOO Salto alto, mas moro na praia e uso também rasteirinhas ... e colocar seu nome e seu e-mail aqui no blog, só me custa um click ... se é que me entende !





Desabafos a parte ...
Domingo, novo lançamento na www.lojadabijuteria.com.br com muita fundição no bazar !

Não percam !
Um ótimo fim de semana
Que Deus vos abençoe
bjs no coração
Li

6 comentários:

  1. te considero uma das minha melhores amigas. Se eu tivesse te conhecido a 4 anos atrás, não tinha feito tanta burrada!
    você é benção na minha vida Lia, vaso de Deus!
    e rasteirinha é bão pq n cansa o pé amiga... arrebenta com essa doida! hahahahah
    Deus te abençõe
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Lia foi um desabafo e tantoooooo! Ameiiiii e é tudo mt verdadeiro, senti. Adoro suas peças, adoro seu blog, enfim te adoroooooooo!
    Xeroooooooooooo
    Onilda - ArtBella

    ResponderExcluir
  3. Obrigada queridas ... pelo carinho de sempre e pelo apoio !!! Adorooooooooooo vcs tbm !
    bjs no coração
    Li

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Lia, sempre tem alguém de olho no que estamos fazendo, impressionante a falta de capacidade de algumas pessoas que só sabem "roubar" a ideia dos outros. Não importa a que custo... Chega a ser repugnante!
    Cada uma das clientes, que vc conquistou com o seu belíssimo trabalho, sabe bem onde procurar aquelas peças diferentes com o "toque da Lia" e podes ter certeza de que as cópias são identificadas logo. E vamos combinar... trocar o certo pelo duvidoso para economizar alguns reais??? Nem pensar!!!
    Eu sempre repito isso: não adianta só querer fazer sem saber fazer, sem gostar de fazer e sem dedicação, pq de réplicas o mundo está cheio!
    Bj, "Dinda"!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia, amei o post, muito legal as suas dicas, inspiradoras.
    Sonho com uma loja física, cheia de bijus e acessórios, bem romântica, vintage...Apesar de me envolver cada vez mais com peças de tecido, chego a pensar em parar com as bijus, mas não resisto a Kitbiju,é a única loja que me motiva a continuar produzindo, pois é muito difícil conseguir fundição de qualidade,com um bom banho e diferenciadado dos outros, podem até tentar copiar, mas como você mesma disse o conceito não é o mesmo, não tem o mesmo charme.

    Aqui em Campos/RJ não existe nenhuma loja com conceito sequer parecido, participo de algumas feiras, e peças produzidas com suas fundições sempre se destacam das demais e se enquadram perfeitamente no perfil da Sonho de Moça.
    Um dia num futuro próximo se Deus quiser abrirei uma loja repleta de bijus, bolsas e acessórios de Sonho, verdadeiros objetos de desejo.
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos, quem faz o bem Deus dá sempre o dobro.

    Sucesso sempre!

    bjsss
    Soraia

    ResponderExcluir