Kit biju - Blog da Bijuteria

Sejam todos bem vindos e espero que gostem !

www.lojadabijuteria.com.br







1 de jul. de 2011

Feeling da moda !

Eis que essa semana eu tinha uma consulta em uma cidade aqui perto, uma amiga queria aproveitar para comprar algumas coisas, a proveitando a carona, sei que fomos em 5 no carro !
É certo que morar numa Ilha paradisíaca é muito legal porém, se você quiser uma especialidade de médico ou comprar o que seja a preços NORMAIS e não abusivos, tem que pegar a estarada !!!
Antes de irmos todas aqui em casa loucas pelas peças, acabei por improvisar bijuterias para nós todas, e fiz um tipo de FAST BIJU para cada uma de nós ...
Engraçado como o mundo é cíclico e é claro que a moda também ... como eu n tinha muito tempo, peguei aqueles ganchos de brincos super comuns sabe? e fiz brincos para todas nós, a foto do meu segue abaixo.
No meu caso, antes de começar a trabalhar com biju, usava brincos enormes e pesados, hoje, tenho medo da minha orelha não aguentar, além de ficar com um brinco de pino 2 horas no máximo e já começar a doer, já o gancho , fico por muito mais tempo .
 
A questão é que minhas companheiras de viagem, voltaram aqui em casa para buscar mais pingentes e ganchinhos ou vulgo ( ANZOL ) para fazer para as amigas e vender ! Venderam MUITOSSSS e já voltaram ... Na terceira vez já sentamos para falar de etiquetinhas, embalagens, como vender e para quem ...
Este acontecimento, me deixou pensando ...

Primeiro em uma entrevista que vi com a Agatha Ruiz de la Prada falando sobre essa moda que realmente é feminina e chic ... Ela fala sobre o movimento vintage GLOBAL, vintage no sentido de estampas, no sentido do comprimento das roupas, da renda, dos decotes adornados com peças delicadas, das cores como o Branco , bege, rosa e creme ... ou seja ... Ela, retratou o Vintage no sentido do RETORNO NA FEMINILIDADE CHIC E NÃO VULGAR do aperta, sobe e mostra tudo.
Ela diz ainda que nas passarelas, nada mais CHOCA , já foi mostrado tudo e o corpo da mulher precisa de ADORNOS para ser descoberto e não de pedaços de tecidos que mostram tudo, finalizou dizendo que NÓS mulheres, estamos REDESCOBRINDO A VERDADEIRA SEDUÇÃO .
Antiquando ? não sei, só sei que amei tudo que ouvi e automaticamente me identifiquei .
Daí misturei o lance dos brincos com essa declaração e com a moda que estamos a ver nas vitrines e concluí que NÃO É O VINTAGE QUE ESTÁ NA MODA ... E SIM O RESGATE DA REAL FEMINILIDADE. amei !!!
Vamos pensar nisso ? 
Será que não valeria a pena colocar em meio de nossas peças alguns brincos com anzois ?





E por falar em mudanças ... Para deixar a minha família mais calma e meu marido menos neurótico, e NUNCA deixar de fazer aquilo que EU ACHO QUE DEVO, QUERO E DESEJO FAZER, destruí a sala da minha casa e montei um pequeno ateliê com amostras de tudo o que tenho, assim, posso criar, experimentar sem descer os tais dos 70 degraus, pegar carro e ir trabalhar ! Minhas ajudantes , continuam onde estão, e por enquanto eu vou trabalhando daqui de casa ! Dessa forma, agrado a todo mundo INCLUSIVE A MIM MESMA , então aos pouquinhos estou de volta !

Essa semana por exemplo, começei a pensar nas peças que eu tenho aqui, como uma MARCA DE BIJUTERIA PRONTA , ou seja, estou trabalhando em cima dos materiais como SE EU TIVESSE UM SITE DE BIJUTERIA E não de PEÇAS para bijuteria.
Imaginei a COLEÇÃO, as IMAGENS A SEREM USADAS, as cores, pesquisei as tendências e comecei a montar combinações ! A minha sala, como vcs podem ver, virou aquela bagunça que eu tem o DOM de fazer porém ... o resultado tem surpreendido !

ESTAMOS AMANDOOOO ! Espero que você goste também !

Milhares de beijos no coração, milhares de agradecimentos pela preocupação que vcs tem comigo, com os e-mails fofos que recebo e pelas orações Deus vos abençoe.
Li

5 comentários:

  1. Ohh Sweet Lia eu ainda vendo brinquinhos com o anzol pelo mesmo motivo seu, tenho clientes que preferem, fica mais em conta para elas e mais fácil de montar pra mim enfim, você sempre dividindo o que sabe um verdadeiro anjinho da bijuteria! Amei seu ateliê , Deus te muita saúde pra continuar do lado da gente!
    bjokas
    Mari

    ResponderExcluir
  2. o blog ta show amiga!!!
    minhas clientes, não querem os brincos de anzol, justamente ao contrario do que vc falou rss por pesar na orelha e o furo aparecer mais, elas preferem o sutiã de orelha, q sai um pouco mais caro, mas da mais segurança, segundo elas.
    bjsss
    fica com Deus!!!!

    www.tianebijux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aii Li QUE BOM QUE VC ESTA VOLTANDO...Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de usar, de fazer e minhas freguesas tb gostam , principalmente o dourado, pelo preço e pela praticidade. saudades de tu lindinha, bjossss da Lu. Deus continue te dando saúde e criatividade!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,

    Adorei conhecer seu blog.
    Confecciono bijoux já algum tempo e adoro novidades. Você poderia passar seu telefone para que eu possa contactá-la?
    Meu endereço é: glads.mourao@hotmail.com

    Aguardo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir