Kit biju - Blog da Bijuteria

Sejam todos bem vindos e espero que gostem !

www.lojadabijuteria.com.br







26 de set de 2010

Niquel Free e outros assuntos ...

Olá minhas queridas, recebi tantos e-mails essa semana pedindo para explicar sobre o Niquel Free e os anti-alérgicos etc etc ...
Bom Vamos lá ...
Como sabem, fazemos várias "TROCAS" de materiais , ou seja: enviamos do Brasil para a Europa e Trazemos da Europa para o Brasil, massssssss ... nos deparamos com um PROBLEMÃO !!
EM TODA A EUROPA o (material níquel ) é PROIBIDO, não se pode vender produtos contendo NÍQUEL.
Mas aqui no Brasil NÃO, para baratear os custos das bijus, o níquel é MUITO usado, diga-se de passagem, e por isso, lá fomos nós atrás da SOLUÇÃO .
TECNICAMENTE a alergia ocorre devido a diferença de sensibilidade de cada pessoa quando exposto a uma substância. MESMO COM PEÇAS BANHADAS A OURO OU A PRATA É POSSÍVEL OCORRER ESSA ALEGIA, pois podem ser ligas de metais (baratos) que contém : NÍQUEL, CROMO, ESTANHO, RÓDIO, PLATINA OU PALÁDIO .

MASSSSSSSSSSSSSSS

O NÌQUEL, sem dúvida nenhuma é o vilão da História e o causador de 90% dos casos e 95% dos casos graves ! E, devido ao seu baixo custo, é usado em GRANDE PARTE das bijuterias, além dele ( níquel ) apresentar íons livres o que pode ser cancerígeno !


Pois é e em contato com o suor ou outras substâncias liberadas por ele, é que causam as alégias, E AINDA TEM MAIS ... Se você não sente COCEIRA, VERMELHIDÃO ou INCHAÇOS, não quer dizer que o NÌQUEL não esteja entrando em seu organismo, QUER DIZER APENAS QUE VOCÊ NÃO TEM ALERGIA A ELE .
É por isso que em sites extrangeiros você vê muito NÍQUEL FREE o que quer dizer que não vai te dar alérgia !
RESUMINDO ... Para Exportar o nosso material para a Europa, tivemos que ter NÍQUEL FREE !
Por enquanto são poucos produtos, mas aos poucos vamos produzindo mais e colocando a disposição de vcs, verdade é que depois de pesquisar e de falar com químicos ou pessoas que entendem do assunto, fica complicado trabalhar com outro tipo de material sabendo QUEM ELE É ... pois o NÍQUEL FREE é um pouco mais caro e o mercado brasileiro, busca INSANAMENTE O QUE É MAIS EM CONTA, dessa forma, não sei se vamos continuar com os 2 TIPOS ou vamos ter apenas o NÍQUEL FREE !
O que você, minha cliente  diz ????



Outra situação que apareceu essa semana, foi uma GRANDE AMIGA MINHA DO ORKUT QUE EU AMO DE PAIXÃO, me perguntou sobre um site ...
GENTEM PELO AMOR DEU DEUSSSSSSSSSSS, PESQUISEM !
Não caiam em armadilhas !!!
Existem tantas coisas atrás dessa telinha das quais É NECESSÁRIO NO MÍNIMO CONHECER, ANTES DE PAGAR ALGUM "Habilidoso" QUE VENDE SITES que são um TREMENDO ELEFANTE BRANCO...
Vou tentar não ser CHATA e elencar algumas coisas ok?

1- pra que vc quer um site ?
r: pra que as pessoas te vejam, para que um nº maior de pessoas te alcancem e vejam os seus produtos, bom mesmo será se essas mesmas pessoas gostarem do produto a ponto de compra-los certo?
ok ... em sites que vc paga UM VALOR E NÃO PRECISA MAIS PAGAR NADA DURANTE TODO O ANO, "normalmente" é cobrado o TRÁFEGO OU PAGE VIEWS, e o que significa isso ????
SIMPLESMENTE SIGNIFICA QUE VC TEM UM  ( X ) DE ACESSOS NO SEU SITE E QUE SE ULTRAPASSADO ESSE ( X ), você começa a pagar, pagar, pagar e pagar ... ou simplesmente o seu site para de funcionar e só entra no ar novamente no próximo mês ! Então como é que é ? pra que você quer um site mesmo ? Pra dizer que tem ? Ou você quer que o maior nº de pessoas entrem nele ? e daí vc vai ficar contando quantas pessoas entram ?
Ou vc quer mesmo uma página virtual para MOSTRAR PARA AS SUAS CLIENTES ? bomm então você não precisa pagar ! FAÇA UM BLOG QUE DÁ O MESMO RESULTADO E VC NÃO PAGA NADA!
Amadas minhas ... Ter um site e não fazer PUBLICIDADE DELE NA NET, é a mesma coisa que não ter e o resto que contam por aí É MENTIRA ... Ou vc paga , ou vc aparece na 10214 página do GOOGLE, mas NÓS SABEMOS QUE SÃO OS PRIMEIROS RESULTADOS QUE NOS ATRAEM ...
Outra situação, o site deu pau, se vc não paga uma manutenção mensal, pra quem VC VAI RECLAMAR ??? EXIGIR ??? e se nessa hora que o site deu pau, tinha uma SUPER CLIENTE COM O CARRINHO CHEIO E PERDEU TUDO ??? pra quem vc vai reclamar ??? POR ISSO LEIAM COM ATENÇÃO O CONTRATO !!!!
Outra muito importante é o lado da ADMINISTRAÇÃO DO SITE ... Muitas vezes , essas pessoas oferecem um montão de coisas que você NÃO VAI USAR, e o que você realmente gostaria de ter, NÃO TEM ! A administração, é o seu escritório virtual, é onde você tem armazenado tudo o que você necessita para trabalhar, então, MAIS IMPORTANTE QUE O VISUAL, é você saber, conseguir trabalhar on-line ...
Sou absolutamente a favor de loja on-line, foi onde eu comecei e hoje aqui no Brasil, não tenho loja física, tenho a www.kitbiju.com.br que é uma loja virtual , e vivo disso, é super válido e HELOOO estamos passadas da ERA DO ORÇAMENTO, temos que nos organizar para ter mais tempo, para produzir mais, vender mais e ficar maissssssssss feliz ... Se for pagar, que pague alguma coisa que venha a te acrescentar algo mais, que venha a ajudar vc administrar suas peças, suas clientes ... Pensem Nisso !

bjs no coração

Li

3 comentários:

  1. Como sempre seus assuntos abordados são bastantes esclarecedores e falando a nossa língua ,fica sempre mais fácil todos entenderem. Sobre o Blog eu estou super satisfeita com o meu , dele faço minha loja virtual tb além de outros assuntos. Sua dica para fazerem Blog ao invés de site foi muito boa. Tenha uma ótima semana amiga, Deus te Ilumine sempre! bjos com muito carinho da Lubiju.

    ResponderExcluir
  2. Bom seria se no Brasil tivesse leis como na Europa. Uma pena! Pessoalmente acho que deveria ter somente produtos livres do níquel mas sabemos que a coisa não funciona assim. E não adianta voce ser o "zezinho do passo certo". Essa bagunça não vai acabar tão cedo (e o meio ambiente que se lixe!) Aproveitando o espaço gostaria de fazer uma sugestão. No Brasil não tem representante das miçangas MiYuki, trabalho com miçangas e as daqui não tem qualidade nenhuma e isso prejudica meu trabalho. Já ouviu falar nas miçangas miyuki? Dá uma olhadinha no meu blog e veja meu trabalho.
    http://gladisbijus.blogspot.com
    abs

    ResponderExcluir
  3. eu sou completamente alérgica a bijuterias com níquel! No Brasil é realmente muito difícil achar bijus níquel free de boa qualidade e preço acessível se alguém tiver sugestões de lojas agradeço.

    ah! queria falar também que se vc tiver duvida se tem alergia ou nao eu descobri a minha fazendo um exame no hospital..

    ResponderExcluir