Kit biju - Blog da Bijuteria

Sejam todos bem vindos e espero que gostem !

www.lojadabijuteria.com.br







11 de ago. de 2011

Quanto vale a sua bijuteria ????????????????????????

Muitas clientes me perguntam isso ... Mas ao meu ver, não tenho um método muito "ortodóxo" de colocar preço em bijuteria pronta ... Acho que só existem 2 formas e o resto é bobagem ... ...

A primeira forma é  fácil , você faz um nome, eleva a sua marca, fica famosa, tem bijuterias em desfiles, shoppings , artistas a usar e LITERALMENTE ENFIA A FACA. Cobra o que quer e compra quem quiser !

A Segunda forma, é mais fácil ainda :
Onde você mora ?
Como estão os preços em sua região ?
Olhou nas lojinhas de bijoux os preços ? nos shoppings ?
Quem são suas clientes ? qual a faixa e idade delas ? elas trabalham ?
Qual a qualidade do seu material ? Tem um diferencial nele ?
O que vc pode falar sobre suas bijus ? material, tipo, cor, de onde veio, inspiradas em que etc ...

Essas perguntas vc tem que responder pra não ficar nem muito alto em relação aos preços que estão a vender em sua região... nem muito baixo !!!
Feito isso, você monta uma peça e faz o preço de custo  e OLHA BEMMM PRA SUA PEÇA e pega na calculadora e GUARDA !!! Pq nessa hora , o melhor cálculo é o OLHÔMETRO!
Tipo, vc olha pra peça e acha que ficou DESLUMBRANTEEEE ... coloca preço alto em cima do custo e pontooooooooooooo !
Pq ? pq se vc tem bom gosto e a peça ficou realmente muito linda, é natural que outras pessoas tbm olhem para a peça com esse olhar ... Mas se a cliente n tiver dinheiro, quiser pagar em 2 vezes ou até mesmo achar caro... VOCÊ TERÁ MARGEM PARA NEGOCIAR !
Mas se vc fez aquela peça que acha que ficou ... assim meio que sem graça ... coloque um preço mais baixo e SE LIVRE DELA !
Mesmo pq a nossa tendência É VENDER SEMPRE O QUE GOSTAMOS PRIMEIRO ! é mostrar os mais bonitos PRIMEIRO, mas como o preço acaba por chamar clientes ... vc tem sempre aquelas peças como carta na manga!

Mas lembre-se de que ... DE NADA ADIANTA VOCÊ TER UMA PEÇA MUITO CARA E CHEIA DE STRASS E NÃO TER PRA QUEM VENDER ... Por isso, é sempre bom usar o bom senso na hora de montar !!!
O PINO DO BRINCO PEDE MUITO STRASS ? monte o brinco com 1 pingente que não vá tanto strass e vice-versa !
Eu adoro fazer pulseiras , mas sempre coloco 2 ou 3 peças CHAMATIVAS NELA e depois LITERALMENTE ENCHO LINGUIÇA COM AS BOLINHAS que são baratinhas !!!
O conjunto total, o impacto visual  ou a cor da peça no corpo da cliente é que vai dar a venda !

Todos os kits que eu faço, SÃO FOFOS E EU SEI QUE SÃO, MAS ANTES DE TUDO EU PENSO NO LADO COMERCIAL, eu procuro UNIR  A BELEZA COM O PREÇO!
O strass é realmente bonito e dá beleza na peça, mas me irrita demais ... são vários tamanhos com várias cores e quando você vê, tem que fazer um investimento ENORME SÓ EM STRASS ...
Por isso é que é sempre necessário, pensar antes de comprar e pensar mais antes de montar !
Eu bem que queria fazer uma pulseira, um chaveiro e vender por 100 reais ... mas n tenho público e o MEU TEMPO É MUITO CARO !
COMO ASSIM LIA ?
Quanto mais tempo eu perco em cima de UMA PEÇA, menos peças eu faço ... Mais tempo eu demoro para ESCOAR O MEU PRODUTO, ter o dinheiro de volta, voltar a investir e depois REINVESTIR E SOMENTE DEPOIS COMEÇAR A VER O LUCRO !
 Não é legal ficar namorando UMA peça só pq vc se apaixonou por ela ... é necessário ter CAPRICHO SIMMM , MAS não vou vender essa peça e ter o lucro toda da compra não é ? então minhas lindas... tenho que PRODUZIR !
Funcionárias, custam dinheiro e MUITO e nem sempre tem o mesmo CAPRICHO que você tem, de início é VOCÊ QUE TERÁ DE FAZER RENDER A SUA PRODUÇÃO OTIMIZANDO O TEMPO DE MONTAGEM PARA CADA PEÇA !

Depois que o lucro começar a aperecer e e a aumentar, VOCÊ CONTRATA E EXIGE PQ PODE PAGAR !


OLHÔMETRO + FEELING + CUSTO + SEU TEMPO + PUBLICO ALVO = PREÇO .


Agora PASMEM !!!!

QUANTO VOCÊ ACHA QUE CUSTA ESSA PEÇA ???





E ESSE COLAR ???




e Esse outro colar ?

Peça de Bijuteria Encantada - Marta


Antes de eu te dizer o preço dele... qual deles você compraria ????
Eu nem vou dar a minha opinião pq é capaz de eu ser PROCESSADA !



Mas e você ? vai me responder que tudo é uma questão de gosto ????


PASMEM !!!!
a Pulseirinha pink, rosa sei-lá custa... ...  !!!



$ 60 DOLETAS = a R$97.10 
e o colarzinho com cara de MADE IN CHINA ?


$ 88 DÓLARES !!!! R$ 142.41 
e o lindo e caprichado colar da Marta ? 15€  = 33.15


É DE RIR OU CHORAR ????

É tudo uma questão de gosto ??? NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
É TUDO UMA QUESTÃO DE MARCA !!!
AS peçinhas de plástico barato são da TARINA TARANTINO eu já falei dela aqui no blog e AMO BOLINHAS, AMO MESMO!!! acho fundamental as bolinhas nas bijus, sou consumidora e fico o tempo todo procurando onde eu posso literalmente enfiar uma bolinha no kit ou em minhas peças !!! Mas vamos combinar ??? que ela EXAGERA né ?
Fazer o que minhas lindas ... tantas de nós com peças MARAVILHOSAS E a Tarina vendendo plástico a PREÇO DE OURO ! Agora imaginem em quanto tempo leva-se para montar aquelas coisinhas que ela chama de bijuteria ? e o lucro ?

Então, aqui vai o meu humilde conselho !

CONSOLIDE A SUA MARCA !
INVISTA NA QUALIDADE, NO DIFERENCIAL, NÃO CAIA NA BOBEIRA DE ACHAR QUE SÓ AS NOVELAS É QUE FAZEM A MODA NO BRASIL, TEM MUITA GENTE DESCOLADA E VIAJADA POR AQUI QUE NEM SE QUER ASSISTE NOVELA, INVISTA NA PUBLICIDADE, NA PRODUÇÃO DO MARKETING, NO SEU SITE, NO BLOG, NA DIVULGAÇÃO, SE FOR NECESSÁRIO, DOE PRODUTOS PARA ENTIDADES, PARA UMA CLIENTE, LEVE A SUA MARCA A SER CONHECIDA... EU ENTENDO QUE O TRABALHO É ÁRDUO E DEMORADO, SOBRETUDO QUANDO NÃO TEMOS GRANA PARA O FAZER... MAS COM BOM SENSO,  PENSANDO COMERCIALMENTE E FAZENDO COM O CORAÇÃO VOCÊ VAI ATINGIR O SEU OBJETIVO ! 
Eu, tenho o enorme prazer de conhecer clientes que estão super bem, que lutaram, não se chatearam, que desmancharam coleções inteiras para refazer outras, que sairam na rua pra vender, que colocaram a cara a tapa, que DERAM protudos só pra ficar conhecida, etc etc etc ... mas que depois de um tempo, chegaram no objetivo final !


Segunda, terça e quarta-feira ... teremos uma PROMOÇÃO RELÂMPAGO !
A PROMOÇÃO ESTARÁ NUMA CATEGORIA COM PRODUTOS COM PREÇOS BEM BAIXOS!

SOMENTE DIAS : 15,16 E 17 DE AGOSTO !


Será uma LOUCURAAAA ! 

bjs no coração, fiquem com Deus... precisando é só escrever que eu venho aqui e tento dar o meu melhor ... LEMBREM-SE DE QUE :












2 comentários:

  1. Menina q preço é esse? kkk... Li quero suas peças prontas pra vender...Bjus

    ResponderExcluir
  2. Lia você é demais !!!! adorei adorei e adorei, te mandei e-mail !!!!
    bjs minha amiga

    ResponderExcluir