Kit biju - Blog da Bijuteria

Sejam todos bem vindos e espero que gostem !

www.lojadabijuteria.com.br







7 de ago de 2011

Talvez o post mais importante que irei vos deixar ... ...

Ohhh Minhas Lindas ....

São tantos, tantos e-mails que recebo a perguntar sobre internet, sobre sites, lojas, virtuais, pagamentos nas lojas, layout, custos e tudo mais ... Amadas, eu peço até desculpas públicas por não ter tempo de responder nem 1/3 deles ... é pura falta de tempo e neste momento com os tratamentos que ando a fazer, por muitas vezes, o simples fato de estar a olhar por mais de 20 minutos para a tela do computador, causa-me enjôos e a minha "caxola" fica completamente confusa, por mais que eu me esforce, não consigo estar aqui ... Em outras vezes, parece que não tenho PROBLEMA algum e são nesses momentos que fico horassssss e é claro, faz-me mal pq pra variar não sei onde encontrar o TAL "RAIO" DO EQUILÍBRIO em tudo ... nem sei o que é isso pq eu acho mesmo que minha personalidade gosta mesmo de 8 ou 80, tudo ou nada !
Outras clientes perguntam o pq de eu n fazer biju pronta e vender, ou como eu comecei e muitas outras acham que eu NÃO VIVO DISSO, TENHO TALVEZ UMA ÁRVORE DE DINHEIRO AQUI NO QUINTAL ... (Ohhh que bom seria !!!!)

Mas para que eu possa lhes mostrar TUDO e somente assim vcs possam ENTENDER , tenho que começar láaaaaaaaaaaaa trás a alguns anos ...
Convido-te a viajar no tempo comigo para que você realmente entenda como o MUNDO NA NET FUNCIONA ....


Fazem uns 10 anos atrás, ganhei uma linda Jóia de marca num aniversário meu ... o NOME ou seja (a marca) da jóia e a caixinha dela, me deixaram muitoooo feliz, a jóia mesmo, não me interessou, tanto que em tempos de vaca magra, eu pensei muito nela pra vender e fazer algum dinheiro, mas era tanto desinteresse que a deixei esquecida... Nos aniverssários que se seguiram após esse, pedia em dinheiro o meu presente e parte desse dinheiro, gastava com roupas pra mim, para meus filhos, pra minha mãe, para a minha melhor amiga e sobrava até para minha querida e amada empregada Gi, depois ia na 25 de março e comprava um montãooooooooooo de bijuterias e me sentia a pessoa maisssssssss feliz do mundo! Todos que eu amava estavam felizes e , esse fato fazia-me bem e realizada. Mas, o fato que interessa, era os das bijus e pq BIJUTERIA AO INVÉS DE JÓIAS ? pq quando elas ficavam pretas ou quebravam ou se desfaziam sozinhas, eu voltava lá e com qualquer 100 reais, comprava tudo novamente(mesmo pq sabemos que as bijus da 25 são puro lixo enfeitadinho ), e com uma jóia, a bichinha tinha que ficar ali e vez em NUNCA eu poderia usa-las.
E assim era a minha vida com as bijus, eu era COMPLETAMENTE LOUCA POR ELAS e quaseeeeee que era uma árvore de Natal cheinha de bijus, por vezes, escolhia a roupa a partir da biju ...

Mas .......................
Conheci meu amor da minha vida ... Meu marido Portuga e resolvemos juntos escolher Portugal para o nosso novo lar ...


Eu já conhecia portugal e antes de viajar de MALA E CUIA pra morar, tinha estado lá 1 mês para ver apartamento e cuidar de tudo mas como uma boa mulher, é claro que levei somente umas bijus bem basiquinhas como uns brincos de argolas e pouco mais pq achei que lá iria comprar muitasssssssssssss.
Affffffffffffffffff Enganei-me redondamente ... tudo o que eu via DETESTAVA a ponto de "tentar" começar a fazer as minhas próprias, foi onde eu percebi que nas poucas lojas que haviam de materiais para biju, só vendiam bolinhas e pouco mais que isso .

Importei algumas coisas do brasil e outras de espanha e comecei a fazer as minhas bijus e para fazer um teste do meu gosto ( já contei isso em outro post ) fui pra RUA, pra feira livre a beira dos ciganos ( os únicos que me deram uma chance por eu ser brasileira ) e vendia tanto que me deu um dinheirinho pra montar minha primeira lojinha ...É IMPORTANTE RESSALTAR QUE CONSEGUI O DINHEIRO PQ ESTAVA NA RUA, chuva, sol e muita humilhação, muita gente AMAVAAAAA mas quando eu abria a boca pra falar e ficavam a saber que eu era brasileira, joga a peça em cima da mesa, GANHEI DINHEIRO PQ PAGAVA 25€ por dia e montava barraca 5 vezes por semana, e ficava montando biju até 4 da madrugada, coloquei marido, filho e minha mãe pra montar biju ( n tinha funcionárias, n tinha impostos ), por isso, tudo que eu ganhava, recomprava material e guardava um pouco.
Ao procurar uma loja, acertei na loja e errei no local ... a loja JÁ TINHA A MOBÍLIA QUE EU NECESSITAVA, mas o local era escondido dentro de um shopping cheio de gente esquisita e com um preconceito ainda maior do que nas feiras... Mas quer saber ??? tinha banheiro e eu NÃO SAIA DA LOJINHA PRA NADAAAAAAAA, até o marido chegar e me pegar ...


 Mesmo assim, eu queria mais e mais coisas para montar biju... e a importação É UM SACO E ATÉ HOJE, SABEMOS QUE É ... FOI ENTÃO QUE COMECEI A PROCURAR E ACHEI onde comprar algumas peçinhas lá mesmo em portugal ... passado alguns meses, eu achei que não era boa em fazer biju, achei que eu me enchia daquilo, as pessoas entravam e queriam aquele colar, com o outro pingente e com as peçinhas da outra pulseira ... afffffffffffffffff e eu tinha que fazer outra coisa da qual eu nem gostava mas a cliente queria... e isso, deixava-me infeliz e de SACO CHEIO, começou que todo mundo que entrava na loja, queria mudar as peças que lá estavam prontinhas e eu enlouqueci. parecia que NADA DO QUE EU FAZIA agradava, que eu NÃO SABIA E QUEM SABIA ERAM ELAS, fiquei triste e ia fechar as portas, quando meu marido teve a idéia de antes de fechar e perder tudo, vender as peçinhas pela internet ....E depois fechar a loja e tentar fazer outras coisas ... Nossa ... eu estava entre FAZER UMA MÁGICA QUALQUER OU PERDER A CHANCE DE FAZER O QUE EU TINHA DESCOBERTO QUE AMAVA FAZER !
( Do meu jeito é claro e não do jeito delas ) rsrsrsrs .
Eu tinha que ter uma idéia, tinha que arrumar um site que fosse tão bom, tão bom... e fazer coisas tão boas, tãooooooooooo boas que daria certo e daí eu nem iria precisar de parar com ele !!!



AMIGASSSSSSSSS
QUE AVENTURA FOI PROCURAR UM SITE SIMPLES PRA VENDER ... montei 1, depois outro, depois mais 3 daqui do brasil, depois 2 e CADA UM DELES dava um problema, cada um deles, me trazia uma situação a qual eu dependia da pessoa que me vendeu, e ele me cobrava mais dinheiro, no dia das mães, pra fazer um banner, tinha que pagar, no natal tbm e assim por diante ... e pra mudar quantas vezes eu queria ??? n pode ??? e para saber quem entrou no meu site ? n pode ? e para mandar e-mails diretamente do meu site com imagens e fazer promoções e descontos e vales de descontos não pode ? e queria tbm ter muitos produtos no site sem pagar mais por isso... n pode ? quero ter várias formas de pagamento mas permitir descontos AUTOMATICAMENTE para cada forma de pagamento n pode ? quero ter uma categoria de promoção e dar desconto somente nessa categoria n posso ?  quero que o site calcule preços, descontos e envios TUDO NO ATO DA COMPRA SEM TER QUE CALCULAR NADA DEPOIS n posso ?
quero ter várias páginas no meu site, paginas de passo a passo, paginas de clientes e suas peças, blog, forum não posso ? ahhh queria tbm que minhas newsletters feitas com o maior carinho e com fotos fofas N FOSSEM PARAR NO LIXO DAS CLIENTES n posso ? ahhh n quero pagar o google para aparecer nas buscas n posso ? aiiii queria tanto saber as páginas que as pessoas estão vendo em meu site para poder depois disso, mudar os produtos de lugar n posso ? quero saber quais os produtos mais visitados, quais as páginas mais visitadas, quanto tempo cada pessoa que está no site fica em cada página, em que produto ela se desinteressa e sai do site, quero colocar MILHARES DE IMAGENS NO SITE FACILMENTE sem ter que aprender aqueles códigos doidos de html e mais sei lá o que n posso ? AI E PELO AMOR DE DEUS nem me venha com propaganda de outros site NO MEUUUUU SITE NÉ ???? n quero pagar tráfego de gente entrando no meu site ... ainnn queria fazer grupos de clientes tipo: clientes vip, clientes novos , e dar descontos diferenciados tbm n posso ???????????
Ahhh e pelo amor de Deus, eu quero um site com MILHARES DE CLIENTES, pq eu trabalho e vou conseguir MAS ESSE SITE TERÁ QUE SER TÃO BOM, TÃO BOM QUE VAI PASSAR A  CONFIABILIDADE E PROFISSIONALISMO para as minhas clientes não posso ? custa QUANTO??
Só achei PORCARIA E PROBLEMA ...

A internet é para mim A MELHOR FERRAMENTA DE VENDAS QUE EXISTE HOJE EM DIA ...
Pensa em um ônibus cheinhoooo de gente parando na frente da sua loja e descarregando um montão de gente pra dentro dela ? MELHOR ... Pensa num avião cheinho de pessoas que querem comprar EXATAMENTO O PRODUTO QUE VC VENDE ????
É um sonho não é ?

Pois eu vos digo que NÃO É SONHO É A REALIDADE !!!!
Mas pensem comigo POR FAVOR !!!
Se você vai montar uma loja na rua ou no shopping... não UM BATALHÃO DE ESCOLHAS ? localização, estilo, cores, mobílias, decoração, exposição dos produtos, o que vai ficar em cima, o que vai ficar em baixo, o que vc vai colocar na vitrine, vendedoras, uniforme para as vendodoras, máquinas de cartão, impressoras de nota fiscal, o software de controle etc, etc etc ...
MAS EU NÃO ENTENDO O PQ QUE AS PESSOAS OLHAM PARA UMA LOJA VIRTUAL E SEPARAM ELA DE UMA LOJA FÍSICA , SE TUDO NA VERDADE É A MESMA COISA !!!
SABE QUAL O MAIOR ERRO ? ESCOLHER AQUELA LÁ QUE É BEM BARATINHA !!!!
Sabe o que vc está fazendo ? escolhendo a loja que fica escondida, numa rua que NÃO PASSA NINGUÉM, com uma metragem pequena, e que poucos móveis de exposição vc poderá vir a colocar, sem uma vitrine a qual vc possa chamar os possíveis fantasmas que passarem na frente , uma loja a qual você terá que gastar O DOBRO DE TEMPO E DINHEIRO PARA TENTAR FAZER UMA PUBLICIDADE PARA QUE ALGUÉM ENTRE DENTRO DELA E DEPOIS DE ENTRAR COMPRE ALGUMA COISA !
SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
PQ O SITE N FALA MINHA AMIGA ... O SITE N PERGUNTA, O SITE N AGRADA E NEM OFERECE OUTRAS OPÇÕES DE CORES NEM CAFÉ, BALA,etc etc ... E QUAL A PROBABILIDADE DESTE SITE VENDER ? E QUAL A PROBABILIDADE DESSE SITE VENDER COMPARADO A TANTOS OUTROS QUE EXISTEM e muitas vezes NO MESMO LUGAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







 Eu não estou a VENDER ABSOLUTAMENTE NADA, estou a lhes contar o pq que eu VIVI E CRESCI ATRAVÉS DA INTERNET, o pq que eu AINDA VIVO DA INTERNET, o pq que MILHARES DE PESSOAS ABREM SITES NO BRASIL E FECHAM, o pq que MUITAS DE MINHAS QUERIDAS clientes estão insatisfeitas com os seus sites ... O pq que tanta GENTE TENTA mas poucas conseguem ... A INTERNET NO BRASIL ESTÁ APENAS A COMEÇAR... SOMOS EM QUASE 200 MILHÕES DE PESSOAS, e MILHÕES TEM INTERNET E MUITOS OUTROS MILHÕES TERÃO !!!
Como sabem, eu moro numa pequena ilha esquecida pelos políticos, e ACREDITEM não compro NADA AQUI PQ TUDO É ABSOLUTAMENTE CARO, tinta pro cabelo, perfume, escova, pranchinha, roupa, biju, super-mercado, muda de árvore, ferramentas para o jardim, rádio pro carro, livros, panelas, eletrodomésticos, ar condicionado, torneira, fechadura, alarme para a casa, tinta para as impressoras, peças para os computadores, games para meu filho, revistas, gibis e TUDO o que vc possa imaginar foram comprados pela INTERNET !
DAQUI A ALGUM TEMPO, TODAS AS EMPRESAS ESTARÃO NA INTERNET COM O SEU SITE A FUNCIONAR, menos impostos, menos encargos, menos funcionários e ainda vc poderá estar no aconchego de seu lar a ganhar seu dinheiro sem abrir mão de ver seus filhos crescerem ... ESSA É A MULHER BRASILEIRA ! São poucas a conseguir abdicar da criação "tet-a-tet" dos filhos, num Brasil tão perigoso em que estamos, fazer parte de sua própria vida ( e não da vida do seu chefe ), fazer e lutar e crescer para VOCÊ ( e não para a empresa do seu chefe ) estando com seus amores, ( mesmo eles te tirando a paz e a paciência muitas vezes ao dia ) ... é TUDO O QUE NÓS BRASILEIRAS SONHAMOS !
AGORA digam-me que isso tudo, somado com o fato de vc estar a produzir peças lindas e a vender para o brasil e quem sabe para o exterior a fora ... NÃO É O MÁXIMO ????



































Aliás, uma das tendências em apartamentos novos no Brasil é fazer um homeoffice, cada vez mais e até por conta da internet, as pessoas então a trabalhar em casa !!! 


EU FICO PUT.........da minha vida ,  literalmente essa palavra mesmo, não usaria outra mais educada pra demonstrar meu desagrado... eu fico mesmo P DA MINHA VIDA, ao ler que algumas clientes estão em dificuldades, que outras n vendem muito bem, que dá pro gasto, que n conseguem ver lucro, que o marido fica dizendo pra ela parar de "brincar", que ela gasta mais do que vende, que gostariam de viver disso pois são apaixonadas, que não conseguem vendedoras, revendedoras, que as lojas dizem NÃO pra elas, que as lojas tem peças descartáveis da 25 de março que custam a metade do preço AFFFFFFFFFFFFFFFFF !



SABE O QUE VOCÊ PRECISA MESMO ?????
* UMA ÓTIMA FERRAMENTA DE VENDAS PARA INTERNET
* MUITO TRABALHO COM ESSA FERRAMENTA
* CONFIANÇA NO SEU BOM GOSTO
* ACREDITAR NO QUE VC REALMENTE "ACREDITA"

E SÓ !!!! DE RESTO VC TEM AMIGA !








Bom ... foi então que contactei uma empresa que me enviou uma loja DEMO para experimentar ... amigas... minha vida NUNCA foi calma e serena, eu nunca consegui planejar com muita antecedência, sempre foi um tumulto e uma correria ... Quando eu abri aquela loja DEMO , olhei pra ela por uns 5 minutos e achei que ela tinha tantooooooo botão que descartei de imediato, mas como DEUS É NA MINHA VIDA AMÉM, tive a idéia de enviar pro meu marido ...
De noite depois do jantar, é sempre o meu horário de entrar na net e pesquisar coisas ... não abro mão disso ... e meu marido me vem com aquela demo e me mostra ... Li amor, esse site é tudo o que vc queria vc viu ?
- Nossa, que alívio ... ele teve a "moral" de mexer naquilo tudo !
Amigas, ACREDITEM , foi a luz no fundo do túnel ... e vos digo com a MAIOR SINCERIDADE DO MUNDO ... SÃO 7 ANOS QUE TRABALHO COM O MESMO SITE, E NÃO CHEGARIA ONDE ESTOU, NÃO COMPRARIA O QUE COMPREI, NEM MESMO CONQUISTARIA O QUE CONQUISTEI SE NÃO FOSSE ESSA FERRAMENTA !
O software, tem um VERDADEIRO CONTRATO COM O GOOGLE e sem vc ter que pagar, em 6 meses os robôs de buscas do google começam a recolher TODOS os dados do site e a manda pessoas pra dentro dele ... Quem já pagou google sabe a nota preta que é e nem sempre resulta, o próprio google te dá um curso grátis pra entender como tudo funciona e é uma parafernália de coisas que vc nem imagina ...
Sim... eu paguei e ENTRARAM MUITAS PESSOAS SIM, mas 10% delas estavam a procura do meu produto, GASTEI A TOA, quero sim pessoas a entrar, mas que sejam minhas futuras clientes , ou então... prepare-se para gastar MUITOOOOOOOOOO e não ter o retorno igual ao investimento !

Eu me propus a trocar de site em 3 dias ... todo o site que eu já tinha pronto que era um lixo, eu teria que colocar no novo, e mudar tudo, mais uma vez e novamente, mas dessa vez, teria de ser lindo perfeito pois ele tinha todas aquelas coisas que pareciam maluquices da minha cabeça, e no fim ... eram Reais e EXISTIAM.
BOM... fiquei sexta, sábado e domingo sem dormir e na SEGUNDA-FEIRA meu site estava aberto e finalmente pude MANDAR UM LINDO E-MAIL para as clientes com fotos, com os produtos, com coisas escritas, borboletas e TUDO AQUILO QUE EU SONHAVA ... O MELHOR DE TUDO é que POR CAUSA DO E-MAIL (newsletter de dentro do site) , as clientes entraram e ficaram MARAVILHADAS ...








Vcs recebem as minhas newsletters ... e sabem que nelas tem imagens fofas não é ? e eu sei bem que algumas de vcs só entram pra ver os produtos e nem compram neste dia ... MAS O QUE TE CHAMOU A ATENÇÃO ? O que te fez entrar ?
Eu recebo newsletter de todo mundo que compro on-line até das casas Bahia mas não abro ... e pq que vc abre as minhas newsletter ?
Ahhh Lia mas vc tem dinheiro pra pagar isso tudo né ? Isso tudo quanto ??? 100 reais ???? PELO AMOR DE DEUS !!!!
O que sei é que depois disso, aquela lojinha bem fofa toda arrumadinha lá em cima, virou essa VERDADEIRA ZONA aqui em baixo ... tive que contratar pessoas pra me ajudar e fui fazendo newsletter mensais até o ponto que achei que seria melhor o resultado em fazê-las semanalmente ...



Portugal é pequeno e o site ficou famoso, as pessoas vinham aos fins de semana na loja e eu quase que me escondia dentro de uma caixa de vergonha dessa bagunça, ficou inviável estar aqui ... aguentei , fiz promoções, queimei stock, e fiz um dinheiro pra montar a loja que morava em meus sonhos ... Quem me deu esse dinheiro ???
MEU PAI ? nãoooooooooooooo
MARIDO ?  nãoooooooooooooo
BANCO ? nãoooooooooooooooo

Foi minha loja virtual ... enquanto o pouco que existia estava a perder clientes, eu estava a crescer, com o meu SUPER POTENTE SITE, eu via EM TEMPO REAL quantas pessoas estavam, o que elas faziam, por onde elas me achavam, quais os produtos, páginas eram mais vistos e AFINAVA o site semanalmente assim como um pianista tem que afinar seu piano, assim como uma proprietária de loja coloca contrata um VITRINISTA para a sua loja ... Com o tempo, eu sabia que dia entrava mais pessoas e quais os dias que eram mais fracos, eu sabia que Lisboa ( Sul do Pais ) comprava muito mais do que o Porto (norte do país ),
fiz GRUPOS DE CLIENTES SEPARANDO AS DO PORTO E AS DE LISBOA ... Comecei a enviar descontinhos para as clientes do porto, depois comecei a oferecer para as do porto brindes fofos ... até que MEU SUPER POTENTE SITE me mostrou que estava igualando, daí ERA CHEGADA A HORA DE ABRIR A LOJA NO PORTO ( mesmo pq eu morava no porto ) e queria a minha loja lá !



Masssssssssssssssssssss
Eu só pude fazer isso pq ? MÁGICA ? não ... é claro que foram horas e horas em cima do computador, olheira e óculos de grau, fizeram parte deste percurso, dores nas costas e muito remédio pra dor de cabeça tbm ... A escolha do material tbm contou ... é claro que sim ... o feeling para escolher tudo tbm ...
Mas do que adianta vc ter tudo se chega na hora H, vc não tem como e nem pra quem vender ?
Se vc SE MATA PRA TIRAR FOTOS LINDAS E COLOCA NO SITE E NADA ? E NEM SABE SE LÁ FORAM VER SUAS PEÇAS ...
SE FOR NO ORKUT, vc só pode postar NOVIDADES APAREÇAM CONFIRAM ! pra n ser chata ou evasiva ?
VENDER É SABER SER AGRESSIVA NAS VENDAS SEM INCOMODAR AS PESSOAS !
Mas ser uma pessoa fina e chic nas vendas, não vai te levar a lugar nenhum ... É POR ISSO que vemos as histórias de "Silvios Santos " da vida cheio da nota , vc acha que como camelô que eram... era Finos ????
ME POUPE !

O BARATINHO sai muito caro ... que me desculpem os demais ... eu tive a PACHORRA de abrir sites em todos esses BARATINHOS que achamos por aí ... perdi meu precioso tempo e abri em cada um deles ... se procurarem vão me achar ... VENDER MESMO ? vendi 22 pingentes em 8 meses !
E PASMEMMMMMMMMMMMM , TENHO LOJINHA EM TODOSSSSSSSSSSSSSSSSS !
Se fosse depender deles, tava vendendo o almoço pra comer na janta rsrsrs !

Eu conheço muita cliente que vende que nem água, tem cliente que tem facilidade em ter revendedoras, outras já tem sua loja física ... mas é a minoria ... Num mundo em que a internet está DOMINANDO o mercado, eu fico me perguntando o que vcs esperam de uma lojinha que custa R$ 9.99, Daria muito mais resultado vc mandar fazer UM BAITA BLOG COM FLASH , MÚSICA, BORBOLETAS A VOAR, COISAS EM MOVIMENTO, o IMPÁCTO, SERIA MIL VEZES MAIOR !!!
Sabe quem tá ganhando dinheiro mesmo com tudo isso ???? Os donos dessas lojas ... ELES SIM ESTÃO A VIVER DA INTERNET ... e você ?

É importante ter cliente e vc redirecionar a cliente para a sua loja ... mas é MUITO IMPORTANTE sem vc ter que fazer NADA, clientes irem até ela !
É importante vc ter fotos lindas, mas vender na internet e viver dela, REQUER a LOJA CERTA.

Eu fico triste em ver lojinhas tão fofas nesses sites de 9.99 com poucas vendas, até com imagens, banners lindos e fofos, algumas até absolutamente cute, mas as vendas não são significativas ... Mais triste ainda é quando eu ouço ela dizerem ....
- Pelo menos a loja só custa 9.99 e eu consigo pagar ... se fosse 100 ? o que eu faria da vida ?





RESPOSTA : Nos 3 primeiros meses, talvez vc teria que pagar 100.00 é verdade ... Mas nos meses a seguir, seu site estaria sendo REALMENTE VISITADO, você faria contatos e colocaria o e-mail de possíveis compradoras em seu site, faria uma promoção, daria um brinde, e com certeza ... SE O SEU PRODUTO FOR BOM, elas iriam voltar, mas até elas voltarem ... você já teria novas clientes, novos contatos e saberia QUEM ESTÁ ENTRANDO EM SEU SITE, DE QUE CIDADE ELAS SÃO, O QUE ELAS MAIS ESTÃO A VER, EM QUE PRODUTO ELAS ESTÃO A CLICAR E estaria a AFINAR o seu site , A SUA LOJA, A SUA VITRINE, O SEU GANHA PÃO, A SUA PAIXÃO !!!!


Se você tem um site de GRAÇA e esse site é de bijuteria, você tem PROPAGANDA DE OUTRAS PESSOAS QUE FAZEM BIJUTERIA DENTRO DO SEU SITE, além de vc não GANHAR NADA COM ISSO, vc perde e MUITO , além de ser de muito mal gosto a sua cliente estar a ver uma pulseira e um link chamativo ao lado dela escrito : BIJUTERIAS FINAS ENTRE E CONFIRA !


Se você pagou 500 ou 1000 reais por um site e não sabe BULUFAS do que eu escrevi pq vc não tem essas possibilidades na sua administração, VC FOI ENGANADA e não DEVE VENDER MUITO PELO SITE SE É QUE VENDE ( a não ser que já tenha uma clientela formada ) mesmo assim a clientela te pede fotos e diz que n consegue comprar pelo site, que é difícil e fácil mesmo era pelo orkut , que elas escolhiam através da foto e vc tocava a fazer orçamento e muitas vezes a tal cliente sumia sem dar satisfação, ou escriva a quantidade na foto e vc tocava a fazer orçamento pra ela dizer que não estava interessada e vc nem se quer tinha a possibilidade de RECONQUISTAR A CLIENTE.

Se você pagou 1000 por um site e não paga NADA MAIS POR MÊS, vc foi ENGANADA 2 VEZES, pq é bem simples, UM SITE para funcionar, precisa de um servidor, ( é onde ele fica hospedado), e isso tem custo, mas para a pessoa não te cobrar nada, vc tem um número limitado de pessoas a entrar no seu site, se esse número for ultrapassado, OU ELES TE COBRAM, OU ELES DESLIGAM SEU SITE :
CONCLUSÃO:
OU VOCÊ PAGA OU TORCE PARA QUE POUCAS PESSOAS ENTREM NELE.
OU SEJA :
PRA QUE QUE VC QUER UM SITE ?
Imaginem que na www.lojadabijuteria.com.br entram 330 pessoas por dia lembrando que a loja mudou e só tem 3 meses que temos esse tipo de produto, já o antigo kitbiju que tinha 1 ano de vida, entravam 2300 pessoas por DIA, VAI PAGAR POR ISSO ??????

Se você tem um site de 9.99 por mês... daqui a uns 2 anos e pouquinho o google vai te achar e te colocar na net, se vc n tiver clientes pra levar pra lá ... esquece que ninguém vai te achar !

Quer fazer um teste ?
LEMBRANDO QUE :
OS 3 PRIMEIROS RESULTADOS, são PAGOS E TODOS OS RESULTADOS NA DIREITA DA TELA TBM SÃO PAGOS ...

Vá até o google e faça a busca de palavras COMO SE VC QUISESSE COMPRAR BIJUTERIA PRONTA !
Eu pesquisei :
BIJUTERIAS PARA REVENDER
BIJUTERIAS ATACADO E VAREJO
BRINCOS E PULSEIRAS
COLARES E BRINCOS DA MODA
BIJOUX
BIJU
REVENDER BIJUTERIA

Não apareceu nenhum site de 9.99, lá no final apareceram BLOGS de algumas clientes ( o que enfatiza a minha idéia de que se vc n tem grana para investir, faça um blog ).
Apareceu algumas lojas de biju, algumas super antigas, outras super esquisitas e outras até que legais !
Mas não apareceu nenhuma loja virtual que eu já conheça de minhas clientes !

Ao se aprofundar nos cursos que o google dá, uma das coisas que eles falam e mesmo sabendo que eles estão TRILHARDÁRIOS, mas é PURA VERDADE, quando vc procura alguma coisa no google, vc encontra logo na primeira página e EM 2% DOS CASOS vc passa da 3ª página ... OU SEJA :, ou vc paga, ou vc tem UM SITE POTENTE QUE TE COLOCA LÁ .

Uma DAS MENTIRAS MAIS DESCARADAS QUE VENDEM POR AÍ E SÓ CONSEGUEM VENDER AQUI NO BRASIL POR CONTA DA FALTA DE INFORMAÇÃO GERAL DA INTERNET É :

COLOCAMOS VC NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE !!!!

MENTIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA .
SE O SEU SITE N TEM UM PROTOCOLO, e que te PROVEM ISSO , com o google , ou esquece que tudo mais é pura mentira pra te ganhar mais uns reias !!!!

Agora, a minha pergunta pra vc é ?

De quanto você precisa pra viver legal ?
De quanto vc precisa pra ser independente ?
De quanto vc precisa pra continuar a fazer o que gosta sem precisar do dinheiro de (outros ) ?
Esse é o seu sonho ?






PESQUISE, LEIA MAIS ... não se deixa enganar por coisas que parecem muito fáceis, pelos baratinhos ...


Se você tem um produto bom e vendável ... ( sim pq não basta ser bom, ele tem que ser vendável ), pq vc está com dificuldades de vendê-lo ?
Não tenha vergonha de perguntar, de não saber ... estamos na vida para aprender e não tenha medo de arriscar com responsabilidade... por vezes, o medo é que te coloca pra trás, te prende, na Bíblia está que o medo e a dúvida, não são de Deus .... na metafísica, o medo e a dúvida, são ( as pessoas e seu passado em cima da sua cabeça de deixando doida ) .
E por favor, não gaste seu dinheiro com coisas que não vale a pena, o trabalho é o mesmo mas o resultado final, não satisfaz ...
Amigas, eu espero que tenham compreendido tudo o que escrevi e desejo vê-las daqui a um ano a vender muito pela net ... em suas lojas, com as vossas marcas ...
É preciso muito trabalho, eu sei ... por vezes , não encontramos muitas pessoas para ajudar, mas o mais importante é o que você tem em seu coração, se ele te fala que vc PODE é pq a VIDA está a espera de que você dê o primeiro passo !

Amigas, falando dos produtos do site ....


EU sei, eu sei, eu sei .... me desculpem por favor ... eu sei que acaba tudo e que muitas de vcs ficam sem .... eu seiiiii !!! Mas importar é UM SACO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Além da espera quase que ETERNA, a alfândega brasileira é um LIXO e seguram demais os produtos e pra terminar o correio NÃO FUNCIONA !!!!!
Em breve teremos mais stock ... eu prometo !
Fiquem com Deus
bjs no coração
Li

7 comentários:

  1. nossa Li, falou e disse TUDO, quato dinheiro dei pro elo7 e quase caí no illuria, sem chance... quem quer, tem que saber que a ferramenta é tudo.
    Pra mim é ter as peças para as bijoux e não ter os alicates é isso que eu entendi e é o erro de muitas de nós. Só pra estar na net que seja de graça num blog. Vc sabe o que dizer e como explicar pra gente entender! Demais esse post como todos os que vc escreve !
    beijo bem grande pra vc amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi Liaaaaaaaaaa??/ Adoreiiiiiiiiiiiiiii
    Tirou muitas dúvidas que tenho, vou continuar tentando.rsrsrsrsrsrsrrs
    Posso de pedir uma sugestão, dica, conselho enfim tudo que puder me falar sobre minha loja virtual??!! rsrsrsrsrsrsrsr
    Dá uma olhadinha e seja bem sincera. kkkkkkkkkkkkkk

    www.castrobijoux.com.br

    Tô ralando amiga, tomara que eu tenha sucesso, como vc.
    Mil beijokas Deus lhe abençoei muito, e continue com esse sucesso todo.

    ResponderExcluir
  3. Este post aí de cima é meu Lia.!! rsrsrsr
    Carlen Marques, é que saiu do meu filho wallace.!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsr


    Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Lia,
    Me interessei muito pelo seu post e gostaria de saber qual site vc usa. Estou iniciando minha jornada na net e gostaria muito dessa dica!
    obrigada
    Victoria
    www.maracangalha.net

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia, depois de algum tempo pra ler tudo o que você escreveu vour esponder, mas é isso, para crescer é preciso dedicar tempo.
    Estou fazendo um curso de HTML, justamente pra poder fazer meu site, foi assim que comecei também, você me conhece a um pouco de tempo, e eu tbm a conheço, mas posso reconhecer a minha luta na sua, aliás, a luta de todos que são empreendedores e querem viver do seu talento.
    Pra começo de conversa o caminho é esse, o que posso fazer para que tudo o que precisarmos na internet, além dos produtos que fabricamos, seja mais barato? Ai optamos por essas ferramentas mais baratas, por mão de obra barata e assim vai, mas o fato é que TUDO tem custo. Olha por incrível que pareça, mas o Youtube ensina muitas coisas, inclusive a montar banners em Photoshop, eu mando muito bem em Editor Gráfico, mas não gosto de Photoshop, porque não preciso dele, mas é mais simples de usar e qualquer pessoa "normal" com um pouco de vontade aprende de boa usar, caso resolva se dedicar uns minutos nos tutoriais para aprender.
    Sei que você é uma mulher inteligente, que procura soluções que facilitem sua vida, assim como eu, não espero nada cair do céu, não reclamo da vida nem das pessoas, confio nas pessoas sempre, e sei que tudo que passamos com um fornecedor pode virar problema meu com um cliente, pois, também estou aqui. A internet requer maturidade, e na verdade para pessoas inexperiêntes em vendas, ela é um buraco negro na Via Lactea, diferente do ônibus cheio de consumidores na porta do Shoping, e acaba virando frustração. Tive uma loja virtual que durou 4 meses, sabe o que aconetceu? Parei de pagá-la, ora pois, 4 meses e nem meus clientes queriam comprar por lá, sei lá o que aconteceu? As vendas por e-mail continuavam, e até pelo Orkut, mas no site NADA. E olha que caprichei nele, foi uma coisa muito fofa e lindinha, mas nada...
    Só que testo as coisas, acho que isso também faz parte do crescer, expeirimentar para ver qual é, tudo acaba contribuindo para melhor tomada de decisão no futuro, o fato é que ficamos sempre à espera de algo novo e revolucionário aconteça, rs.
    Um beijão para você, força sempre para vencer as batalhas.
    Bia Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Amigas Minhas ... obrigada pelos comentários, escrevo com o coração pulsando na boca, escrevo palavras erradas e depois tenho preguiça de corrigir, perdoem-me por isso... Espero apenas passar-lhes um pouco da minha experiência e de otimismo!
    Bia é um prazer ler suas sábias palavras e ver em você uma empreendedora antenada e cheia de sucesso mas que ainda assim encontra tempo para divir e somar !
    bjs nos vossos corações

    ResponderExcluir